Amazon anuncia expansão global de seu concorrente da Netflix

Serviço de transmissão de vídeos online começará com seriado original da empresa

São Paulo – A Amazon irá expandir seu concorrente da Netflix globalmente a partir de dezembro deste ano. O Amazon Prime Video estará disponível em mais de 200 países com o lançamento de uma série original da empresa, chamada The Grand Tour.

Os protagonistas do seriado sobre carros da Amazon, Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May, foram os porta-vozes da expansão do Amazon Prime Video em um vídeo no YouTube. No entanto, eles não deram muitos detalhes sobre a novidade.

Nos Estados Unidos, o serviço de transmissão de vídeos online custa menos do que a Netflix. Ele sai por 8,99 dólares, enquanto a rival cobra 9,99 dólares.

A Amazon não informou como será a cobrança no país, por mês ou por episódio, nem estimativa de valores.

Segundo a empresa, os interessados em receber mais informações sobre The Grand Tour na Amazon devem se cadastrar no site amazon.co.uk/GTGlobal e seguir as redes sociais da oficiais da série.

“Sabemos que há muita expectativa em torno de The Grand Tour por parte de fãs do programa no mundo todo e estamos animados em torná-lo disponível para todos”, informou a Amazon a EXAME.com.

Veja o vídeo de divulgação da expansão global do seriado The Grand Tour, do Amazon Prime Video.

Atualizado às 18h com o link correto para o Amazon Prime Video.