São Paulo — O mais novo smartphone da Samsung, o Galaxy S III, reúne as tecnologias mais avançadas na área. É um rival de respeito para o iPhone 4S, da Apple. O novo Galaxy foi apresentado nesta quinta-feira em Londres e começa a ser vendido na Europa no próximo dia 29. Com o tempo, deve chegar a 145 países. A empresa não divulgou preços. 

O Galaxy S III tem uma enorme tela de 4,8 polegadas de alta resolução. A tela é muito maior que a do iPhone 4S, que mede 3,5 polegadas. Mesmo assim, o smartphone da Samsung é alguns gramas mais leve e uma fração de milímetro mais fino que o aparelho da Apple. O novo Galaxy tem desenho arredondado e será vendido nas cores branca e azul. A câmera de 8 megapixels filma em full HD. E a segunda câmera, frontal, ainda é capaz de filmar em HD. O smartphone também tem um assistente de voz no estilo do Siri, da Apple.

Graças ao processador muito potente, o Galaxy S III é capaz de fazer fotos em sequência ao ritmo de 3 por segundo. O poder de processamento elevado também possibilita ver um vídeo numa janela na tela enquanto outro aplicativo roda ao fundo. É algo que, até agora, não era possível nos smartphones. Outra novidade é que a Samsung vai oferecer um carregador de bateria sem fio. O aparelho será vendido, no início, com conexão 3G. A Samsung diz que haverá versão 4G em alguns países futuramente. Clique nas miniaturas para ver as fotos.

Tópicos: Google, Android, Celulares, Indústria eletroeletrônica, Galaxy, Empresas, Samsung, Empresas coreanas, Empresas de tecnologia, Smartphones