São Paulo - O que acontece no coração das selvas africanas quando as pessoas não estão por perto distraindo (ou assustando) os animais?

A ONG conservacionista WWF divulgou imagens impressionantes de vida selvagem em seu habitat natural captadas durante a noite em uma área de conservação da Namíbia conhecida como KAZA.

As fotos foram tiradas pelo fotógrafo Will Burrard-Lucas, que usou câmeras escondidas com sensores de movimento perto de cisternas de água e passagens comuns aos animais. Ele trabalhou em parceria com a pesquisadora Lise Hanssen, especialista em grandes mamíferos.  

O resultado de três meses de trabalho oferece um vislumbre da vida cotidiana das criaturas extraordinárias que habitam aquelas terras.

E o mais bacana: as imagens ajudam os pesquisadores a entender melhor o comportamento e os padrões de migração dos animais para que eles possam estabelecer novas áreas de proteção.

"As pessoas podem não entender a importância deste pequeno canto do mundo ainda. Animais são um recurso compartilhado, por isso precisamos compartilhar nossos esforços para protegê-los", diz Hanssen. 

A vida selvagem em plena noite na selva africana ganha uma singularidade absurda. Veja nas fotos. 

E para ver um pouco mais sobre o processo, assista ao vídeo abaixo: 

Tópicos: Animais, Fotografia, Meio ambiente, ONGs, Preservação, África