Dólar R$ 3,27 -0,31%
Euro R$ 3,66 0,11%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,79% 63.786 pts
Pontos 63.786
Variação 1,79%
Maior Alta 6,70% SMLE3
Maior Baixa -3,37% MRFG3
Última atualização 24/05/2017 - 14:09 FONTE

Aguardado, Super Mario para iPhones chega na semana que vem

Jogo também terá versão para Andorid no futuro, mas será exclusivo para iPhones e iPads no lançamento

São Paulo – O jogo do Super Mario roubou a cena no evento de apresentação do iPhone 7 em setembro deste ano. Por enquanto exclusivo para iPhones e iPads, o aplicativo chamado Super Mario Run será lançado oficialmente na semana que vem, no dia 15 de dezembro.

A prévia do jogo terá download grátis, mas será preciso pagar 9,99 dólares para ter acesso completo ao game.

Super Mario Run é um jogo que funciona de maneira parecida com Temple Run ou Subway Surffers, ou seja, se enquadra em uma modalidade de jogo chamada endless runner. Com um toque, o encanador Mario pula para pegar itens, esmagar oponentes ou para não cair em buracos.

Em entrevista ao The Verge, Shigeru Miyamoto, designer de games e criador do personagem Mario, disse que o desenvolvimento do novo jogo teve foco na facilidade de aprender a jogar. “Sinto que o Mario apresentou milhões de pessoas para os videogames e para o entretenimento interativo, e acredito que Mario vai continuar a cumprir esse papel”, declarou Miyamoto.

Para o designer, os títulos das franquias de games da Nintendo ficam com mecânicas mais complexas com o passar dos anos – e o Mario foi criado para ser o oposto disso.

“Sentimos que com a interação de um simples toque na tela para fazer o Mario pular, seremos capazes de fazer um jogo que pode ser jogado por uma grande quantidade de pessoas”, disse Miyamoto.

O Super Mario Run representa primeira grande aposta nos jogos para smartphones. A empresa participou do desenvolvimento de Pokémon Go junto com a Niantic Labs e também lançou o aplicativo Miitomo, que não é exatamente um jogo. Uma versão de Super Mario Run para Android está nos planos da companhia, mas ainda não há previsão oficial de lançamento.

Confira a seguir o vídeo oficial de divulgação do Super Mario Run, da Nintendo.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Luiz Fernando

    existem emuladores de gameboy com todas as versões do Mário para android a muito tempo may boy free é excelente e tem filtro para deixar a tela com cara de arcade e a jogabilidade é excelente, portanto não acho esta novidade tão inovadora assim…. que venha e que seja melhor que as anteriores.