Agora você pode receber conteúdo do seu ídolo pelo Messenger

ChatClub, uma plataforma lançada pela Movile, oferece informações sobre eventos, produtos e até um bate-papo entre os fãs de artistas e marcas pelo Facebook

São Paulo – Você não precisa mais ir até página do Facebook do seu ídolo para saber tudo sobre ele. A Movile está lançando o ChatClub, uma ferramenta que deve aproximar marcas e artistas de seus fãs. O serviço cria um robô (ou bot) para simular conversas entre humanos dentro do Messenger, do Facebook.

Para usar o ChatClub, basta a pessoa ter uma fanpage na rede social. Ele tem diversas configurações e pode oferecer informações, como datas de eventos, notícias, produtos e até um bate-papo entre os fãs. “Estamos evoluindo constantemente e muito em breve haverá formas de segmentar e criar canais específicos para o envio de cada conteúdo”, falou a EXAME.com Paulo Curio, CEO de conteúdo móvel da Movile.

Além disso, é possível usar a ferramenta para realizar vendas. O usuário pode criar um catálogo de produtos com informações específicas de cada um deles.

De acordo com Curio, o usuário não precisa ter conta verificada para usar o recurso. Basta entrar no site do recurso, clicar no link “Create a Free ChatClub” e seguir as instruções. Logo, também será possível integrar a ferramenta com outras redes sociais, como YouTube, Instagram e Twitter.

No caso do fã, ele receberá esse conteúdo via Messenger após curtir a página e clicar no ícone “Enviar Mensagem”. Dessa forma, uma caixa de diálogo com a celebridade/marca será aberta. Em seguida, o usuário recebe uma mensagem perguntando se autoriza o envio das notificações. Basta aceitar com a frase “eu quero” que todas as informações serão enviadas. É possível desativar as notificações a qualquer momento. 

Até agora, no Brasil, apenas os fãs do cantor Luan Santana e da marca UFC têm a oportunidade de utilizar a plataforma. Segundo a Movile, ambos podem interagir com mais de 20 milhões de fãs a partir de seus ChatClubs.