Agora você pode descobrir quem lhe excluiu do Facebook

Um novo programa acompanha a sua lista de amigos e mostra quais deles lhe excluíram. Para usar, é preciso acompanhar com regularidade

São Paulo – Um novo programa vai ajudar a saber se alguém lhe excluiu no Facebook. O Who Deleted Me on Facebook poderá acompanhar a sua lista de amigos e dizer se você foi apagado da lista da rede social de alguém.

Para isso, é preciso fazer um acompanhamento. O programa (que tem versão em apps para Android e iPhone, mas tem também extensão para navegadores) analisa a sua lista de amigos e vai fornecendo informações.

Na primeira vez que o usuário entrar no app, ele se conecta ao Facebook e faz uma análise da lista de amigos. Depois, a cada nova navegação, ele compara a lista de amigos antiga com a atual.

Ele mostra quais estão faltando e pergunta se foi o próprio usuário quem terminou a amizade. Em caso negativo, a alternativa que sobra é de que a outra pessoa foi quem fez isso.

Com esse modo de trabalho, no entanto, fica impossível saber sobre amizades terminadas antes da primeira utilização do app.

O programa, apesar de útil e simples, tem alguns problemas. Em alguns testes realizados por EXAME.com, foi difícil conseguir fazer a conexão com os servidores da empresa.

O segredo para conseguir utilizar a ferramenta é ser persistente e tentar os apps e também as extensões de navegadores.

Você pode baixar o app para Android aqui, para iPhone aqui ou checar as extensões para navegadores no site oficial.