Agência online permite pagar a faxineira até em bitcoins

Você tem umas bitcoins sobrando? O serviço online de empregadas diaristas Blumpa agora aceita pagamentos usando essa moeda virtual

São Paulo – Já imaginou pagar os serviços de uma diarista usando bitcoins? Agora é possível. O site Blumpa, de contratação de diaristas, passou a aceitar a moeda virtual como forma de pagamento.

Com isso, o site adiciona mais uma forma de pagamento. Por enquanto, no entanto, é preciso entrar em uma página especial (aqui) para que o pagamento com a moeda virtual possa ser feito. 

“Queremos explorar novos mercados. Não sabemos de nenhum serviço de limpeza como o nosso que aceite pagamentos em bitcoin. A ideia é começar uma tendência”, disse Ibrahim Cesar, cofundador da Blumpa.

De acordo com os fundadores da empresa, o site especial para pagamentos por bitcoin não é o cenário perfeito. Adicionar a possibilidade dentro do site tradicional da Blumpa, no entanto, vai depender da adoção dos usuários. Mas quais as expectativas deles para isso?

“Nosso público é, em geral, de pessoas que adotam tecnologia com facilidade. Queremos explorar esse segmento. Para as diaristas não muda nada, já que elas receberão o pagamento em reais”, explica Cesar.

O modelo de pagamento será feita com a Pagcoin, uma startup envolvida com bitcoins. A solução da empresa é realizar a transação entre o cliente que paga em bitcoins e quem está recebendo o dinheiro.

A Pagcoin recebe os bitcoins e transfere em reais para a empresa prestadora de serviços. Isso faz com que a empresa que contrata a Pagcoin não corra riscos com a flutuação do câmbio dos bitcoins.

 “Isso é muito bom. Podemos dar um recurso a mais para o nosso negócio e fortalecer o mercado de bitcoins sem prejudicar os nossos negócios”, afirmou Eduardo Giglio, cofundador e CEO da Blumpa.

Em uma simulação no site, para um serviço de cinco horas de limpeza, foi cobrada 0,0924 bitcoin. O valor é o equivalente a 100 reais.