Adolescente recebe US$ 60 mil do Google por falha no Chrome

A vulnerabilidade foi conferida pelo Google e o resultado foi divulgado no blog oficial

São Paulo – Um adolescente recebeu 60 mil dólares do Google por encontrar uma falha de segurança no navegador Chrome. Participando do evento Hack in the Box, realizado nesta quarta-feira (10), o hacker conhecido como “Pinkie Pie” recebeu a quantia momentos após o encerramento das atividades.

A vulnerabilidade foi conferida pelo Google e o resultado foi divulgado no blog oficial. Além do resultado, uma atualização para arrumar a falha também foi disponibilizada.

De acordo com o site Tech Crunch, o Google reservou aproximadamente 2 milhões de dólares em prêmios para aqueles que encontrassem problemas relacionados ao navegador. Segundo o Google, esses prêmios visam tornar a web mais segura.

Outras falhas descobertas, como em aplicativos que possam complicar os usuários do Chrome, como o Flash, podem render prêmios de até 50 mil aos hackers.

Essa é a segunda vez que “Pinkie Pie” ganha o prêmio máximo. Em março, o garoto também foi premiado por descobrir seis falhas distintas no Google Chrome. O hacker não se apresentou na data de recebimento, mas um amigo próximo o representou no evento de premiação do Hack in the Box.