73% preferem smartphone grosso com mais bateria a um fino que descarrega rápido

Apenas 12 % disseram que preferiam um telefone fino com menos bateria, enquanto 15% disseram não ter certeza

Uma pesquisa feita pelo The Huffington Post mostrou que 73% dos americanos entrevistados preferiam ter um celular grosso com uma bateria que durasse mais do que um aparelho fino que descarrega rápido.

Apenas 12 % disseram que preferiam um telefone fino com menos bateria, enquanto 15% disseram não ter certeza. Em um recente artigo publicado pelo The Wall Street Journal, o jornalista de tecnologia Christopher Mims disse que será preciso coragem para que alguma fabricante de celulares vá contra a tendência dos celulares finos e faça um mais grosso com maior duração de bateria.

No domingo (1), a Samsung anunciou seu novo Galaxy S6, que é mais fino do que o S5 e possui uma bateria com menor capacidade do que a de seu antecessor. Mesmo assim, a Samsung diz que ela dura mais do que a bateria do S5.

A pesquisa do THP foi feita com mil entrevistas, incluindo 571 usuários de smartphones, realizadas entre 27 de fevereiro e 1 de março. Também é possível respondê-la online clicando aqui. O resultado parcial mostra que 93% dos leitores do site também preferem um celular mais grosso com bateria que dure mais. Veja abaixo: