10 smartphones que têm bateria para o dia todo – ou até mais

Com base nos testes do INFOlab ao longo de 2016, EXAME.com elaborou um ranking que indica quais são os smartphones com melhor autonomia de energia

São Paulo – Diversos smartphones com baterias de longa duração foram lançados no Brasil neste ano. Samsung e Lenovo são as empresas que possuem hoje mais representantes entre os aparelhos com maior autonomia de uso do momento.

Com base nas avaliações realizadas no INFOlab, o laboratório de testes de EXAME.com, selecionamos as melhores opções para quem não quer ficar sem carga no celular em um momento crítico ou nas horas de lazer após um dia de trabalho ou estudo.

Os preços dos smartphones que compõem a lista variam entre 1.099 reais e 3.699 reais, de acordo com os valores sugeridos pelas fabricantes – que podem ser menores no e-commerce.

Confira nossa seleção de smartphones com melhores durações de bateria, entre os produtos lançados no Brasil em 2016 e avaliados pelo INFOlab.

Samsung Galaxy A9

Foto do smartphone Samsung Galaxy A9

(Lucas Agrela/EXAME.com)

O smartphone com melhor duração de bateria do momento é o Galaxy A9, segundo os testes realizados pelo INFOlab. O gadget tem ainda sensor de impressões digitais e tela Full HD.

Duração de bateria: 23h10
Preço sugerido: 2.799 reais
Veja mais detalhes.

Moto Z Play

smartphone-moto-z-play

(Lucas Agrela/EXAME.com)

Este aparelho tem uma configuração de hardware interessante, com processador Snapdragon 652 octa-core e 3 GB de memória RAM. O espaço para arquivos é de 32 GB e há suporte para cartões microSD. Além disso, o gadget se conecta por magnetismo a acessórios exclusivos da própria marca, que ampliam suas funcionalidades. Alguns exemplos são uma câmera com zoom óptico e uma caixa de som de alta qualidade.

Duração de bateria: 20h
Preço sugerido: 2.199 reais
Veja mais detalhes.

Meizu Pro 5

Meizu Pro 5

Meizu Pro 5

O Pro 5 é um smartphone da fabricante chinesa Meizu, vendido no Brasil pela empresa Vi. O aparelho tem corpo revestido de alumínio, sistema Android com recursos exclusivos e tela Full HD, mas é a bateria que se destaca.

Duração de bateria: 15h
Preço sugerido: 2.099 reais
Veja mais detalhes.

Galaxy J5 Metal

fotografias-do-smartphone-samsung-galaxy-j5-metal4

(INFOlab/EXAME.com)

O J5 Metal é a opção com bom custo-benefício da Samsung. O aparelho oferece bom desempenho para o uso de aplicativos cotidianos, bem como para tirar fotos.

Duração de bateria: 14h
Preço sugerido: 1.299 reais
Veja mais detalhes.

Galaxy A7 

Galaxy A7

O Galaxy A7 é um smartphone bem semelhante ao Galaxy S7. Ele tem sensor de impressões digitais, boas câmeras e tela grande com resolução Full HD e tecnologia Super Amoled.

Duração de bateria: 13h50
Preço sugerido: 2199 reais
Veja mais detalhes.

Galaxy S7 edge

Samsung: site diz que empresa deve eliminar conector para fones no Galaxy S8

O Galaxy S7 edge é o melhor smarphone da Samsung – e um dos melhores lançados em 2016. O gadget tem processador octa-core, 4 GB de memória RAM e uma tela curva de 5,5 polegadas, com resolução Quad HD. Ele funciona com os óculos de realidade Gear VR e também pode processar pagamentos via Samsung Pay.

Duração de bateria: 13h46
Preço sugerido: 3.699 reais
Veja mais detalhes.

LG X Power

smartphone-lg-x-power

(Lucas Agrela/EXAME.com)

O X Power é a versão baratinha com bateria de longa duração da LG. O aparelho tem processador MediaTek quad-core, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno. Sua tela tem 5,2 polegadas, com resolução HD.

Duração de bateria: 13h
Preço sugerido: 1.099 reais
Veja mais detalhes.

Moto G4 Plus 

Smartphone motog4 plus

(Lucas Agrela/EXAME.com)

O Moto G4 Plus é o Moto G mais moderno já lançado. Ele tem sensor de digitais e foco a laser na câmera, que ajuda a detectar o foco em cenas escuras, como principais atrativos – fora o sistema Android praticamente sem alterações.

Duração de bateria: 9h40
Preço sugerido: 1.499 reais
Veja mais detalhes.

Moto G4

Moto G4

O Moto G4 uma versão com hardware renovado, mas sem todos os recursos do Moto G4 Plus. Ele não tem o sensor de impressões digitais, mas é um pouco mais barato por conta disso. A duração da bateria é basicamente a mesma.

Duração de bateria: 9h20
Preço sugerido: 1.299 reais
Veja mais detalhes.

iPhone SE

App do Instagram em um iPhone

(Pixabay/Reprodução)

O iPhone SE é a versão com tela de 4 polegadas do iPhone 6s. Processador e GPU de alto desempenho o tornam o smartphone pequeno mais interessante de todos disponíveis hoje. Fora isso, ele também faz as Fotos Vivas, o recurso mais legal entre os que são exclusivos da Apple.

Duração de bateria: 9h
Preço sugerido: 2.499 reais
Veja mais detalhes.

Veja também
Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Rodrigo Salles

    Olha só, o Lenovo Vibe tem uma ótima bateria até melhor que alguns aí….

  2. Karl Dourado

    O meu Acer tm 40 horas.

  3. Fabio Oliveira

    E o moto x play? Bem melhor até que o A7, fala sério, e moto z Play é muito melhor também, para começar a tela dele é super amoled.

  4. Fabio Oliveira

    E o meu moto z play, ja durou mais de 30 horas em uso, bem mais do que este A9.

  5. E o Moto X Play? Um dos melhores smarts com bateria e desempenho, vcs não colocam na lista.

  6. Fabio Oliveira

    Lista furada está, já tive o x play, acho que o A9 perde mesmo para ele, em tudo até na bateria.

  7. Espiritos Curadores Juan de Dios Fabra

    Em contrapartida, acho que tenho o
    Celular Android, com a pior batetia do
    Brasil…o SONY 2124 COM TV
    A bateria descarrega más mostra um nível de 92% por exemplo, outa hora mostra 45% e mostra descarregado e carregando…..dá PR as arrumar essa bateria ou só comprando uma nova?

  8. Silas Rodrigues de Moura

    Lista tendenciosa.Tenho um Zenfone 3 da Asus que bate todos estes aparelhos listados.