Após corte na Selic, Santander e HSBC reduzem juros

Santander cortou os juros no cartão de crédito, enquanto HSBC repassou a queda da Selic em quatro linhas de crédito

São Paulo – O Banco Santander anunciou nesta quinta-feira que oferecerá para seus clientes o parcelamento em até 24 meses das compras realizadas com cartão de crédito, a uma taxa de juros de 0,9% ao mês.

Atualmente, as taxas desse tipo de operação podem chegar a 3,95% ao mês. A redução da tarifa valerá do dia 15 de outubro até o final do ano.

A oferta vale para toda a base de cartões de crédito Santander (correntistas ou não-correntistas do Banco), que é composta por cerca de 10 milhões de pessoas.

De acordo com a empresa, o objetivo é beneficiar os clientes e colaborar com o processo de retomada do crescimento do país.

HSBC

O HSBC também reduziu as taxas de juros em quatro linhas de crédito para o consumidor, repassando o corte da Selic ocorrido na última quarta-feira. 

As reduções aconteceram no crédito pessoal, que caiu de 5,79% para 5,77% por mês, e no crédito parcelado, que baixou de 6,29% para 6,27%.

O banco também reduziu o juro no financiamento de veículos, que saiu de 2,31% para 2,29%, e no cheque especial, que foi cortado de 9,84% para 9,82.

*Texto atualizado às 18h45