Operadora de cartão devolve parte do dinheiro gasto em compras

Tecnologia permite ganhar o desconto de forma automática ao comprar um valor pré-determinado em parceiros

São Paulo – A Visa começou a realizar promoções por tempo limitado nas quais consumidores inscritos em programas de fidelidade recebem créditos na fatura do cartão. A condição é que gastem um valor pré-determinado em estabelecimentos parceiros.

A primeira parceria da bandeira é com o Grupo Boticário. Consumidores que fizerem compras a partir de 100 reais até o dia 27 de julho em uma das 4 mil lojas físicas e nos sites das marcas O Boticário, quem disse, berenice?, The Beauty Box e Eudora ganharão 20 reais de crédito na fatura do cartão.

O cartão de crédito da bandeira tem de ser registrado na plataforma Vai de Visa e também na campanha “Volta para Mim”. Após a compra, o consumidor receberá um SMS dizendo que o crédito será descontado do valor da próxima fatura do cartão.

Renato Rocha, vice-presidente da Visa, aponta que esta tecnologia dispensa uma estrutura de promoções nas lojas, o que é atrativo para os varejistas. “Desta forma, será possível realizar mais promoções. Simplificamos as ofertas e empoderamos o consumidor: basta que ele use o cartão, sem falar com ninguém, para que receba o desconto na fatura de forma automática”.

Mais acessíveis

As operadoras de cartões também vêm realizando parcerias com outros programas de fidelidade para tornar o acúmulo de pontos mais acessível.

Nesta semana, a Multiplus anunciou que irá permitir que membros do Clube Multiplus ou que fizerem a adesão ao Clube até o dia 15 de julho poderão acumular pontos com cartões de débito em parceria com a Visa e a Mastercard.

A ação promocional é válida para quem se cadastrar na página da promoção. Após o cadastro, as compras serão pontuadas no período de 3 de julho a 3 de agosto para cartões Visa e de 3 de julho a 3 de novembro para cartões Mastercard e será possível cadastrar até dois cartões de cada bandeira por CPF.

Cada transação renderá 20 pontos, independentemente do valor da compra, limitados a 300 pontos por bandeira para cada CPF cadastrado, por mês de vigência da promoção.

Na página da promoção, o usuário deverá selecionar a bandeira do cartão com o qual pretende juntar pontos e, então, realizar o cadastro.