Nubank vai dar desconto a quem antecipar parcelas da compra

Aplicativo do cartão roxo vai começar a oferecer a nova funcionalidade a partir desta terça-feira. Entenda como ela vai funcionar

São Paulo – A partir desta terça-feira (1º) a Nubank vai começar a dar descontos para usuários que decidirem antecipar o pagamento das compras parceladas no seu cartão de crédito.

É o que diz Cristina Junqueira, diretora e cofundadora da startup, para EXAME.com. “Queremos dar o desconto que ele não recebe no comércio, caso opte por pagar a compra à vista”, diz a executiva.

Assim como as lojas, a administradora de cartões tem menos custos caso receba o dinheiro de forma antecipada. “Mas, diferentemente delas, queremos repassar esse valor ao consumidor”.

Cristina cita que em alguns casos os clientes dizem parcelar as compras somente porque não têm desconto caso paguem o valor à vista. “Pretendemos dar essa opção para eles agora”.

A funcionalidade será inicialmente incluída no aplicativo de usuários que têm smartphones com sistema Android de forma gradativa. Em alguns dias o objetivo do Nubank é oferecê-la para toda a base de clientes que tenham smartphones com esse sistema, para somente depois deixá-la disponível, também gradativamente, aos usuários que tenham smartphones com sistema iOS.

Desconto será variável

A taxa de desconto concedida pela Nubank será dinâmica. “O porcentual poderá mudar conforme o número de pessoas que estão pedindo o desconto e a quantidade de pagamentos recebidos pela administradora a cada momento”, diz Cristina. O desconto também poderá aumentar quanto maior for o valor e o tempo da dívida.

A taxa deve ficar, em média, abaixo de 10%. “Não podemos dar um desconto maior do que esse. A conta não fecha. Além disso, muitos clientes já pedem para antecipar parcelas mesmo sem desconto algum, seja para se livrar da dívida ou para liberar o limite de crédito do cartão para novas compras”.

Apesar do desconto ser variável, todos os clientes poderão ver qual é o desconto vigente naquele momento ao clicar na opção de antecipar o pagamento das parcelas da compra.

Futuramente, conta Cristina, a administradora do cartão poderá fixar um valor para quem optar pelo serviço, dependendo dos resultados obtidos e da procura.

Cristina acredita que há uma maior procura pela antecipação do pagamento das compras porque o próprio aplicativo ajudou a criar uma maior consciência sobre o peso das parcelas no orçamento. “Pelo app, os clientes podem verificar facilmente quanto irão pagar por cada fatura até a última parcela de suas compras. Então, ficou mais fácil ver o benefício de adiantar o pagamento com o intuito de não correr o risco de ter algum descontrole financeiro lá na frente”.

Passo a passo

A antecipação do pagamento das parcelas da compra poderá ser feita de forma rápida pelo próprio aplicativo da Nubank.

Assim que a compra é processada, ela já aparece entre as últimas movimentações realizadas no cartão. Bastará tocar nela para abrir os detalhes da transação. Na nova tela, o usuário deve então clicar em “Antecipar”, conferir a taxa de desconto e escolher o número de parcelas que deseja adiantar. As parcelas antecipadas e o desconto serão adicionados na fatura aberta do cartão.

Depois de concluído esse processo, será possível ver pelo app o quanto foi economizado na compra em reais. Caso não tiver antecipado todas as parcelas, o cliente já poderá ver quando deverá realizar o próximo pagamento. Após confirmada, a operação não poderá ser cancelada.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Eu tenho, uso e adoro o Nubank, mas já está na hora de colocar a tag “patrocinado” nos posts sobre o banco. Dificilmente há um dia em que a revista não publica um artigo sobre a empresa.

  2. Guilherme Alves

    Quando vai começar isto?

  3. Gustavo Quadros

    Muito bom, como sempre eles dando um passo a frente dos concorrentes. Uso o Nubank, gosto e recomendo para os leitores do meu blog http://meubolsoazul.com.br/

  4. Rafael Sanchez

    Como faço pra obter esse cartão?! Whats 015997343904. Obrigado.

    1. Juliana Venâncio

      Entra no site do Nubank, preenche seus dados pra cadastro e espere o período de análise deles. Se vc conhecer alguém q já o cartão, peça para ser indicado, pois, assim, o processo é mais ágil.

  5. Denise Silveira

    Ótima ideia! Faz pouco tempo que comecei a usar o Nubank, mas já é meu preferido. Só tenho elogios. Espero que continuem a otimizar os serviços e continuar com a qualidade e facilidade de uso.

  6. Daniel Anselmo

    Aí sim fomos surpreendidos!

  7. Mais um golpe desse Nubank. O dinheiro que o cliente deixa rendendo em uma aplicação financeira é maior que o “desconto” que você recebe deles.
    Abram os olhos esse é a financeira que dizia ter os juros mais baixos e hoje cobra 14% na taxa de juros do rotativo, igual ou mais que outros bancos

  8. Eu já pedi esse cartão uma vez e não deram , sempre paguei minha fatura do ourocard adiantada , não tenho nome no SPC/Serasa , mas a minha irmã que tem o nome no Serasa teve o cartão aprovado em menos de 24 horas , não da para entender como fazem a seleção, meu score no Serasa é AAA, tenho vontade de cancelar o meu ourocard para não pagar mais anuidade , já pago quase R$ 200,00 por ano .