São Paulo - Termina hoje o prazo para usar os créditos da Nota Fiscal Paulista (NFP) para abater o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2014. 

Para fazer o abatimento, basta acessar o site da Nota Fiscal Paulista, informar o CPF e a senha no campo de acesso a sua conta e escolher a opção "abatimento do IPVA".

Mesmo quem ainda não se cadastrou no programa, mas costuma registrar seu CPF em compras feitas no Estado de São Paulo pode ter créditos acumulados. Para se cadastrar e fazer os resgates, o interessado deve entrar na página da NFP e no menu do lado direito, no quadro "Cadastre-se", deve clicar em “Pessoa Física”. Em seguida, é necessário inserir dados como CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone e e-mail.

Os valores ficam à disposição dos consumidores por cinco anos e podem ser utilizados a qualquer momento nesse prazo. As solicitações de resgate realizadas são creditadas na conta informada na semana seguinte.

Apenas até esta quinta-feira (31) os consumidores poderão usar os créditos para abater ou quitar o IPVA de 2014. O veículo deve estar no nome do usuário cadastrado no programa para que esta opção seja válida.

Veja no vídeo a seguir se vale a pena parcelar ou pagar à vista o IPVA e o IPTU.

Tópicos: Impostos, Leão, IPVA, Guia de Carros, Nota Fiscal Paulista