São Paulo - O Smiles, programa de fidelidade da GOL, lança nesta terça-feira o Clube Smiles, uma nova opção de programa de milhagem para seus participantes. Aqueles que se associarem ao Clube terão direito a receber 1.000 milhas por mês e terão acesso às promoções com antecedência, mediante o pagamento de uma mensalidade de 30 reais no cartão de crédito.

Além das 1.000 milhas mensais e do acesso antecipado às promoções, o associado também terá direito a um ano a mais de validade para as milhas adquiridas pelo Clube e bonificação progressiva nas transferências de pontos realizadas de bancos e cartões de crédito.

A bonificação em milhas Smiles na transferência de pontos vai variar de 5% (a partir de seis meses até 11 meses de associação) a 10% (a partir de 12 meses).

Já a validade extra das milhas se dará da seguinte forma: para clientes das categorias Smiles e Prata, a validade das milhas sobe de três para quatro anos; para a categoria Ouro, sobem de quatro para cinco anos; e para os clientes Diamante, a validade sobe de cinco para seis anos. Contudo, a validade extendida vale apenas para as 1.000 milhas recebidas mensalmente pelo Clube Smiles.

Qualquer cliente Smiles poderá se tornar sócio do Clube. A adesão pode ser feita pelo site do programa de fidelidade, e o pagamento é feito por cartão de crédito. Basta efetuar a adesão uma única vez para que o débito seja efetuado mensalmente no cartão. Não há prazo mínimo de associação - é possível cancelar a participação no Clube a qualquer momento, sem perder as milhas.

A novidade é lançada quase uma semana depois de o Smiles anunciar que passagens promocionais não vão mais render milhas e que o acúmulo de milhas em voos nacionais se dará conforme o preço da passagem, e não mais de acordo com a distância percorrida.