São Paulo - Entre os dias 25 e 28 de julho a Serasa Experian promove o "Feirão Limpa Nome", que possibilitará aos consumidores com pendências financeiras a renegociação de dívidas com descontos individuais.

Oito instituições participarão do feirão: Banco Santander, Santander Financeira, Caixa Econômica, Casas Bahia, Banco PanAmericano, Banco HSBC, Losango Financeira e AES Eletropaulo.

Durante o evento, os clientes terão a oportunidade de conversar diretamente com representantes destas empresas para tentar renegociar suas dívidas obtendo descontos sobre multas e juros e também para renegociar a extensão de prazos de pagamentos. Para facilitar o processo, as empresas utilizarão ferramentas da Serasa Experian que permitem analisar a situação de cada consumidor.

Para fazer a negociação, o participante deve levar um documento de identidade com foto e o CPF.

A iniciativa ocorre diante de um aumento da inadimplência do consumidor no primeiro semestre de 2012, que cresceu 19,1 sobre igual período do ano passado, segundo a Serasa. Os economistas atribuem o aumento às amplas ofertas de crédito durante o ano de 2010 e boa parte de 2011, que levaram ao endividamento de consumidores.

Os organizadores estimam que cerca de 40.000 a 60.000 inadimplentes participem do evento para buscar renegociar as dívidas.

Palestras e adesão ao cadastro positivo

No evento, os participantes poderão assistir a palestras gratuitas de educação financeira, ministradas por voluntários da Serasa Experian, especializados em consumo consciente.

Quem quiser também pode aproveitar o feirão para preencher o termo de adesão ao Cadastro Positivo, que autoriza a Serasa Experian a anotar o histórico de pagamentos dos consumidores. O Cadastro Positivo é um banco de dados que pode auxiliar os bons pagadores a obter juros mais baixos na concessão de crédito.

Os pais que precisarem levar os filhos, terão à disposição um espaço de recreação para crianças.

Serviço

Feirão Serasa Experian Limpa Nome
De 25 a 28 de julho de 2012
Horário: das 9h às 17h
Local: Expo Barra Funda – São Paulo – próximo ao Metrô Barra Funda
Rua Tagipuru, Nº 1.000 (Esquina com a R. Germaine Bouchard) - Barra Funda.

Tópicos: Banco PanAmericano, Silvio Santos, Empresas, Bancos, Bancos quebrados, Caixa, Pão de Açúcar, Varejo, Casas Bahia, Globex, Comércio, Dívidas pessoais, Educação financeira, HSBC, Empresas inglesas, Inadimplência, Santander, Empresas espanholas, Empresas abertas, Serasa Experian, Experian, Empresas de tecnologia