São Paulo – A Prosper Corretora lançará, em abril, um serviço de seleção e distribuição de fundos para ajudar o cliente a escolher o fundo que mais se adequa ao seu perfil. A seleção levará em conta fundos com desempenho acima da média do mercado, para todos os tipos de investidor, Pessoa Física ou Jurídica.

A média de rentabilidade dos nove fundos de ações distribuídos pela Prosper Corretora nos últimos três anos foi de 39,10%, contra 19,90% do Ibovespa no mesmo período. Já a média dos oito fundos multimercados distribuídos foi de 12,40% nos últimos três anos, contra 10,30% do CDI no mesmo período.

Além do serviço de avaliação, a Prosper também permite ao investidor acompanhar diariamente a evolução das suas cotas, solicitar ao assessor o extrato semanal das aplicações, e acessar as lâminas e cotas de cada fundo. Os assessores de investimentos ajudam na escolha do fundo, acompanham e indicam as possibilidades de investimento, mesmo que isso caracterize a retirada de aplicação de um fundo.

Tópicos: Corretoras, Fundos de ações, Fundos de investimento, Aplicações financeiras, Mercado financeiro, Fundos multimercados