Metrópoles e cidades turísticas

São Paulo - A pedido de EXAME.com, o site de anúncios e classificados MercadoLivre reuniu anúncios de imóveis novos e usados à venda por uma quantia equivalente a 500 mil reais nos países latino-americanos em que atua: Brasil, Argentina, México, Colômbia e Venezuela.

São Paulo foi comparada a algumas das principais cidades desses países e também a algumas cidades do litoral e do interior com imóveis voltados para o lazer.

Existem várias semelhanças e algumas diferenças no tipo de imóvel que meio milhão de reais pode comprar. Mesmo em países com moeda mais fraca que o Real, esta mesma quantia em geral também compra imóveis de dois ou três quartos de padrão médio para alto.

Nas capitais latino-americanas, assim como ocorre em São Paulo, a metragem encontrada para esse valor fica entre 70 e 80 m², mais ou menos, com exceção do exemplo da Cidade do México, que tem mais de 100 metros quadrados.

Já nas cidades que não são capitais - como as regiões turísticas e metrópoles menores - essa quantia é suficiente para comprar amplas residências, e até imóveis de alto padrão.

Tópicos: América Latina, Argentina, Colômbia, Guia de Imóveis, Imóveis, MercadoLivre, Empresas de internet, México, Venezuela