Japoneses e coreanos dominam lista

São Paulo - Mesmo quem sonha com um utilitário esportivo normalmente não está com vontade de jogar dinheiro pela janela e pode até ter suas preocupações com o meio ambiente. Com fama de beberrões, os SUVs são considerados vilões do consumo de combustível, mas já é possível encontrar, entre os representantes da categoria, aqueles que têm consumo comparável ao de alguns sedãs, por exemplo. Infelizmente, os SUVs híbridos ainda não chegaram por aqui para mostrar o que realmente é economia.

No Brasil as montadoras não são obrigadas a informar a um órgão oficial os dados de consumo de combustível de seus veículos, como acontece nos Estados Unidos. Por isso, para elaborar essa lista, EXAME.com se baseou nos testes realizados pela revista Quatro Rodas com os principais SUVs vendidos no país, e deles extraiu os cinco mais econômicos. Se algum SUV mais econômico que os da lista tiver ficado de fora, é porque não foi testado pela publicação.

Tópicos: Carros, Autoindústria, Veículos, Carros 0K, Guia de Carros, Empresas, Chery, Montadoras, Empresas chinesas, Honda, Honda CR-V, Hyundai, Empresas coreanas, Hyundai Tucson, SUV, Toyota, Empresas japonesas