Na mira dos ladrões

São Paulo – Em agosto, o Fiat Punto foi o carro com maior frequência de roubo, segundo o ranking da CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais). Assim como em julho, a Fiat é a montadora que mais apareceu no ranking, com cinco modelos entre os mais roubados, sendo que dois deles, o Punto e o Stilo, ocupam o primeiro e o segundo lugar da lista.

O ranking da CNSeg mensura a quantidade de roubos de cada modelo em relação ao tamanho da sua frota circulante. Assim, os modelos que têm mais carros circulando não aparecem sempre como os mais roubados, mas sim os carros que de fato são roubados com mais frequência. O que pode explicar a ausência do Gol nesta lista e a presença, por exemplo, de um Fusion.

Um total de 21.017 carros foram roubados entre os 47.476.323 carros que circularam pelas ruas em agosto. Os dados correspondem a uma média de 4 carros roubados a cada 10.000. A mesma frequência do mês de julho. 

Veja as fotos acima se saiba quais foram os carros mais visados pelos ladrões em agosto e por que eles foram os mais roubados.

Tópicos: Carros, Autoindústria, Veículos, Fiat, Fiat Doblò, Guia de Carros, Fiat Fiorino, Fiat Punto, Hyundai, Hyundai Tucson, Rankings, Listas, Renault, Renault Mégane, Volkswagen, VW SpaceFox