Critérios

São Paulo - A pedido de EXAME.com, o site de seguros de carros do grupo Brasil Insurance economizenoseguro.com.br fez uma simulação de quanto custam os seguros de automóvel para um mesmo veículo (Novo Uno) e um mesmo perfil de motorista em 22 bairros da cidade de São Paulo. O resultado você pode ver no ranking a seguir, que lista esses bairros daquele que tem o seguro mais barato para o que tem o seguro mais caro.

"A questão que mais pesa para as diferenças de preços entre os bairros é a questão da segurança pública", explica Cláudio Royo, um dos sócios do site. As regiões mais próximas ao Centro e com maior policiamento e nível de vida contam com seguros na faixa dos 2.000 reais. Já as regiões mais afastadas do Centro, notadamente da Zona Leste da capital, onde os índices de roubos e furtos de veículos são maiores, têm o seguro mais próximo dos 3.000 reais. O seguro é apurado de acordo com o CEP da residência do motorista, uma vez que a entrada e a saída de casa são nos momentos de maior risco de roubos. Veja os parâmetros usados para o teste, que utiliza a métrica de 15 seguradoras:

Veículo: Novo Uno Economy Evo 1.4 flex 4 portas, de 30.252 reais pela Tabela Fipe.

Dados do condutor e do carro: 34 anos, casado, administrador de empresas, com garagem na residência e no trabalho, sistema antifurto comum.

Cobertura: compreensiva total, 50.000 reais para danos materiais, 100.000 reais para danos corporais, cobertura para vidros, assistência 24 horas e franquia de 2.229 reais.

Tópicos: Carros, Autoindústria, Veículos, Seguros, Par Corretora , Seguro de carros, Seguros de carros, Guia de Carros, São Paulo, Cidades brasileiras, Metrópoles globais