São Paulo - O Nota Fiscal Paulista liberou a consulta aos bilhetes eletrônicos que participarão do 86º sorteio do programa, realizado no mês de janeiro.

Os participantes do programa concorrem a prêmios de 500 mil reais, 300 mil reais, 200 mil reais, 100 mil reais, 50 mil reais, 40 mil reais, 30 mil reais e 20 mil reais.

O sorteio também inclui cinco prêmios na faixa de 10 mil reais, 300 prêmios de 1.000 reais, 300 prêmios de 500 reais, mil prêmios de 250 reais, dois mil prêmios de 100 reais, 15 mil prêmios de 50 reais, 76.303 prêmios de 20 reais e 1,5 milhão de prêmios de 10 reais.

Participam do sorteio consumidores do estado de São Paulo que fizeram compras de pelo menos 100 reais no mês de setembro e solicitaram a inclusão do CPF na nota fiscal. Para cada 100 reais em compras, é emitido um bilhete eletrônico.

Para a 86ª edição do sorteio, foram gerados no total 135.855.549 bilhetes eletrônicos. Concorrem aos prêmios 9.104.656 consumidores que forneceram o CPF, além de 2.666 entidades de assistência social e de saúde e 7.644 condomínios.

O resultado será divulgado no site da Nota Fiscal Paulista a partir do dia 15 de janeiro.

Como participar e consultar

Quem já costuma pedir o registro da Nota Fiscal Paulista nas compras e já fez pelo menos uma consulta no site do programa já aceitou ou não participar dos sorteios.

Ao acessar o site pela primeira vez, o consumidor faz um cadastro no qual é necessário informar dados pessoais e responder a pergunta: “Aceita os termos do Regulamento do Sorteio da Nota Fiscal Paulista?”.

Quem ainda não está inscrito no site, deve entrar no site do Nota Fiscal Paulista para participar do sorteio. No menu do lado direito, no quadro "Cadastre-se", o consumidor deve escolher o item “Pessoa Física”. Em seguida, é necessário inserir CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone e e-mail.

No final do cadastro, a questão "Aceita os termos do Regulamento do Sorteio da Nota Fiscal Paulista?" deve ser respondida com a opção “Aceito”. Ao concluir esse processo, o consumidor participará dos sorteios com um bilhete a cada vez que acumular 100 reais em notas registradas.

Quem já se cadastrou, mas não aceitou participar do sorteio e agora deseja se inscrever, ou quem não lembra se assinalou a opção, também deve acessar a página. No campo “Consulta”, no menu do lado esquerdo, basta inserir o CPF para entrar na página de acesso ao sistema.

O consumidor deve selecionar, no menu superior, o item “Configurar” e clicar na aba “Perfil do Consumidor”. No final da página, na pergunta sobre o sorteio, é necessário checar se a opção “Aceito” está assinalada e alterá-la, se for o caso.

Para consultar os bilhetes acumulados, o usuário deve acessar a página do programa e clicar na opção “Sorteios” e na aba ”Visualizar Sorteios”, localizadas no menu superior. Na página aberta, é possível consultar informações sobre o próximo sorteio e quantos bilhetes estão concorrendo em cada concurso.

Uma vez feita a adesão, não é preciso refazer o processo para concorrer em outras premiações. O consumidor precisa apenas continuar a solicitar o registro do CPF em compras feitas no estado de São Paulo para acumular mais créditos e ter direito a mais bilhetes nos próximos sorteios.

Os sorteios são realizados mensalmente e oferecem prêmios especiais em datas comemorativas. 

Tópicos: Nota Fiscal Paulista, Orçamento pessoal, Renda pessoal