São Paulo - Termina nesta sexta-feira o prazo para apostar na Lotofácil de Independência, sorteio promovido pelas Loterias da Caixa que deve pagar 70 milhões de reais. Trata-se de um concurso especial pelo feriado do Dia da Independência neste sábado (7). As apostas serão aceitas até as 19 horas desta sexta-feira (horário de Brasília).

Neste sábado, as casas lotéricas estarão fechadas, em função do feriado. O sorteio da Lotofácil ocorrerá às 10h (horário de Brasília) no Parque da Independência, em frente ao Museu do Ipiranga, em São Paulo. Em seguida, haverá um show da cantora Luiza Possi.

O prêmio previsto de 70 milhões de reais é 60% maior do que o que foi pago no ano passado. Trata-se do maior prêmio da história da Lotofácil e um dos maiores já pagos em concursos especiais.

Se alguém levar o prêmio sozinho, terá rendimentos de 370 mil reais por mês - ou 12.300 reais por dia - apenas se deixar a quantia aplicada na poupança. Com esse dinheiro é possível comprar 20 coberturas na Avenida Atlântica, de frente para o mar em Copacabana, ou ainda montar uma frota de 580 carros de luxo.

Até a última terça-feira, o valor arrecadado contabilizava mais de 76,7 milhões de reais, referente a 15,4 milhões de bilhetes vendidos. Neste ano, os estados com mais apostadores foram São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Bolão

Quem quiser concorrer ao prêmio em grupo poderá fazer o Bolão da Caixa, marcando esta opção no volante ou informando-a ao atendente da lotérica. Cada participante receberá o recibo original individual da aposta, essencial para o resgate do prêmio. Caso deseje participar de um bolão organizado pela própria lotérica, o apostador poderá ter que pagar até 35% do valor da cota.

Como jogar

Os apostadores devem marcar de 15 a 18 números, dentre os 25 disponíveis no volante. A aposta mínima, de 15 números, custa 1,25 real. De acordo com a Caixa, quanto mais números marcar, maior o valor da aposta e maiores as chances de ganhar. Leva o prêmio quem acertar 15, 14, 13, 12 ou 11 números.

A Lotofácil da Independência não acumula, assim como outros concursos especiais, como a Mega da Virada. Se não houver ganhador na faixa principal (15 acertos), os 70 milhões de reais vão ser rachados pelos acertadores da segunda faixa, e assim por diante.

Tópicos: Caixa, Bancos, Empresas, Feriados, Loterias