Aguarde...

Imposto | 27/02/2013 07:00

IPVA de veículos de placa final 0 vence hoje em São Paulo

Vencem hoje os prazos do pagamento integral sem desconto e da segunda parcela do imposto

Getty Images

homem passa na frente de carros em pátio

Calendário de vencimentos continua em março apenas para quem parcelou o imposto e deverá pagar a terceira parcela

São Paulo - Vence nesta quarta-feira (27/02) o pagamento integral do IPVA 2013 de São Paulo para proprietários de veículos com placa de final 0 que não fizeram o pagamento antecipado com desconto. E para quem optou pelo parcelamento do imposto, também termina hoje o prazo de pagamento da segunda parcela das placas de final 0 e o vencimento da terceira parcela é no dia 26 de março. 

O pagamento antecipado com 3% de desconto e a primeira parcela do pagamento das placas de final 0 foram feitos até o dia 24 de janeiro. 

O calendário de vencimentos continua em março, quando os proprietários que optaram pelo parcelamento do IPVA devem pagar a terceira parcela do imposto. 

O recolhimento pode ser feito nas agências bancárias credenciadas, nos caixas eletrônicos, nos guichês de caixa, pela internet ou débito agendado e por meio de outros canais oferecidos pela instituição bancária. O proprietário precisa apenas informar o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) do veículo e realizar o pagamento.

Licenciamento

O pagamento do licenciamento deve ser realizado anualmente para a obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). A falta de licenciamento acarreta uma série de problemas para o condutor, como apreensão do veículo, multa e sete pontos na carteira (infração gravíssima). Para licenciar o carro é preciso pagar o IPVA, o seguro obrigatório e a taxa de licenciamento ao Detran do estado.

Em São Paulo, portanto, os motoristas que optaram por parcelar o IPVA só poderão pagar o licenciamento quando terminarem de quitar o IPVA, ou quando quando fizeram o pagamento da cota única do imposto.  

Veja os calendários com os prazos de vencimento do pagamento do IPVA, do licenciamento e do DPVAT de todas as placas em São Paulo e em todo o Brasil.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados