Briga de concorrência

São Paulo – A chegada dos modelos Hyundai HB20, Chevrolet Onix e Toyota Etios deixou a briga entre os hatch compactos mais acirrada. Com mais opções de carros populares, as montadoras têm buscado estratégias distintas para conquistar o comprador. E uma delas é a oferta de itens de série.

Para comparar qual dos novos hatchs e alguns de seus principais adversários vence a disputa nesse quesito, EXAME.com levantou o que as versões mais básicas de cada um deles oferece já de fábrica, dentro de um pacote formado por cinco itens principais: direção hidráulica, ar condicionado, travas e vidros elétricos e airbag frontal.

O mais completo dos carros comparados é o J2 da chinesa JAC, que por 31.990 (preço sugerido) oferece os cinco itens do pacote de série. Em seguida, aparece o HB 20, com três itens entre os avaliados e valor sugerido de 33.295 reais. O Etios, apesar do preço competitivo (29.140 reais), é um dos mais pelados, só perde para o Renault Sandero, que não oferece nenhum dos cinco itens comparados. E em uma faixa intermediária aparece o Onix, que oferece dois itens do pacote, por 30.990 reais.

Veja na galeria o que cada marca oferece de fábrica em seus modelos populares.

Tópicos: Carros, Autoindústria, Veículos, Hyundai, Hyundai HB, Guia de Carros, JAC J2, Nissan March, Nissan, Renault, Renault Sandero, Toyota, Toyota Etios, VW Gol, Volkswagen