São Paulo - O comparador de preços Kayak lançou uma ferramenta que permite verificar de forma rápida se o preço de um pacote de viagem fechado é, de fato, mais barato do que a compra das passagens aéreas e diárias de hotéis de forma separada.

O recurso, chamado de Package Tours, permite pesquisar preços de voos e hotéis para determinado destino e compará-los com os valores praticados em pacotes fixos vendidos por agências de viagens.

Por enquanto, a ferramenta apresenta apenas os preços dos pacotes da Expedia, do Submarino Viagens e da Web Viagens. Mas, segundo o Kayak, pacotes de outras empresas devem ser incluídos em breve.

Já os preços das passagens aéreas e das diárias de hotéis podem ser pesquisados dentre todos os parceiros do Kayak a partir de filtros como popularidade, menor preço ou potencial de economia, que mostra os preços que estão abaixo da média histórica.

Além do preço das passagens aéreas e hotéis também é possível incluir na pesquisa o valor de transfers entre o aeroporto e o hotel. Basta assinalar a opção na coluna que fica ao lado esquerdo da ferramenta.

Também é possível filtrar hotéis pelo tipo de acomodação, comodidade oferecida (internet, piscina, etc,) e pelas refeições incluídas. O comparador de preços também inclui um mapa para que o viajante escolha onde se hospedar conforme a localização.

De acordo com Kaio Philipe, diretor do Kayak Brasil, o objetivo da ferramenta é dar autonomia ao usuário para que ele possa montar seu próprio pacote de viagens. "Queremos que ele consiga verificar se o pacote que está sendo oferecido é realmente mais barato".

Tópicos: Hotéis, Orçamento pessoal, Passagens aéreas, Planejamento financeiro pessoal, Preços, Renda pessoal, Viagens pessoais, Viagens