Aguarde...

Imóveis | 23/07/2012 17:41

Caixa reduz juro de financiamento de materiais de construção

Linha de crédito voltada para compra de materiais de construção para imóveis residenciais tem taxas de juros reduzidas e prazo estendido

Kevin Lamarque/Reuters

Construção nos EUA

Taxa mínima é reduzida de 1,96% para 1,40% e a máxima, de 2,35% para 1,85% ao mês

São Paulo - A Caixa anunciou a redução das taxas de juros para o financiamento de materiais de construção. A linha de crédito Construcard, voltada para construções e reformas residenciais, teve sua taxa mínima reduzida de 1,96% para 1,40% ao mês e a máxima, de 2,35% para 1,85% ao mês. As taxas variam de acordo com o prazo do financiamento: quanto menor o prazo, mais baixa é a cobrança. 

O prazo máximo do financiamento, que era de 60 meses, também sofreu alteração e foi ampliado para até 96 meses. 

Ao contratar a linha de crédito Construcard, o cliente recebe um cartão magnético que só pode ser usado em lojas de materiais de construção conveniadas à Caixa. São mais de 65.000 pontos comerciais credenciados. Além da compra de material de construção, também é possível comprar móveis embutidos e sistemas de aquecimento solar em algumas das lojas.

O cliente pode optar por fazer o pagamento da primeira parcela apenas depois de seis meses após a obtenção da linha de crédito. O limite de crédito disponibilizado varia de acordo com a capacidade financeira do cliente, que é avaliada pelo seu histórico de crédito. Para correntistas, o limite já pode estar pré-aprovado, bastando fazer a opção pela contratação com o gerente.

Quem não é cliente da Caixa, deve realizar uma avaliação cadastral para ter acesso ao financiamento. Para isso, o interessado deve se dirigir a uma das agências da Caixa, e apresentar documentos pessoais (RG, CPF, comprovantes de endereço e de renda).

Além da linha de crédito para compras de materiais de construção, a Caixa também possui linhas de financiamento específicas para reformas. Estes empréstimos podem ser usados para bancar todos os custos de uma reforma e não apenas os materiais de construção. 

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados