Brasília - O Banco do Brasil vai reduzir a taxa mínima de juros para financiamento de motos, a partir desta quarta-feira (3), de 1,34% ao mês para 1,28% ao mês.

Essa taxa é válida para motos a partir de 150 cilindradas, novas ou fabricadas no ano. O BB também vai lançar a opção de financiamento de motos com potência entre 150 e 249 cilindradas. "A novidade tem o objetivo de ampliar a oferta do produto, atendendo às diferentes necessidades dos clientes e à crescente demanda pela linha de crédito", diz o BB.

De acordo com a instituição, a redução dos juros faz parte do programa de corte de taxas Bom Pra Todos, lançado em abril, e acompanha também as alterações nas regras para liberação de depósitos compulsórios anunciadas pelo Banco Central no dia 14 de setembro.

A mudança feita pelo BC permite que operações para financiamento e arrendamento mercantil de motocicletas sejam descontadas do valor a ser recolhido no compulsório a prazo.

Tópicos: Banco do Brasil, Bancos, Empresas, Empresas brasileiras, Empresas abertas, Financiamentos pessoais, Aplicações financeiras, Juros, Motos, Veículos