São Paulo – Os bancos não vão funcionar nesta quinta-feira, 7 de junho, em função do feriado nacional de Corpus Christi, informa a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na sexta-feira, dia 8, contudo, o funcionamento das agências será normal.

Na quinta, os consumidores podem usar os canais alternativos de atendimento para fazer as operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, telefone e correspondentes bancários, como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

As contas de consumo, como água, luz, telefone e TV a cabo, e os carnês com vencimento no dia 7 de junho poderão ser pagos na sexta-feira, sem multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados. Também é possível agendar os pagamentos nos bancos ou efetuá-los nos próprios caixas automáticos ou correspondentes bancários. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio de Débito Direto Autorizado (DDA).

Tópicos: Bancos, Finanças, Febraban, Feriados