São Paulo - O Banco do Brasil e a Visa lançaram um cartão pré-pago com capacidade de receber recargas a critério do correntista. Serão dois tipos de produtos. O chamado Cartão Mesada, criado para os clientes que querem dar aos filhos um meio de pagamento eletrônico, e o Cartão Conveniência, que poderá ser solicitado em nome de qualquer pessoa definida pelo dono da conta.

A expectativa do BB é vender 1 milhão de cartões Ourocard Pré-Pago Visa no primeiro ano de funcionamento. A ausência de encargos deve ajudar a popularizar o produto: o cartão é grátis e também não cobra taxa de anuidade, podendo ser usado tanto nos estabelecimentos que aceitam a bandeira Visa, quanto nos terminais eletrônicos do banco para consultas e saques.

“Para aqueles que não têm acesso a serviços financeiros, o cartão pré-pago oferece uma maneira mais segura e conveniente para fazer pagamentos do dia-a-dia, pagar contas e receber recargas no próprio plástico”, afirma Jose Maria Ayuso, diretor executivo de Produtos da Visa.

O cartão será integrado ao programa de benefícios Ponto pra Você, que permite a troca de pontos por prêmios, e ao serviço de SMS, que envia mensagens para o celular do proprietário da conta diante de qualquer movimentação financeira. Para solicitá-lo, o correntista deverá se dirigir a uma agência do Banco do Brasil ou acessar o site da instituição.

Tópicos: Banco do Brasil, Bancos, Empresas, Empresas brasileiras, Empresas abertas, Cartões de débito, Visa, Setor de cartões, Empresas americanas