Google avisa quando é mais barato comprar passagens aéreas

Google Voos, agora, avisa quando o preço da tarifa deve aumentar e quanto você pode economizar se comprar o bilhete aéreo na data certa

São Paulo – Como saber que você encontrou o melhor preço de passagem aérea para a data desejada e que está na hora de comprar? O Google Voos, agora, pode avisar você quando será o momento certo para adquirir o seu bilhete.

Depois de selecionar um voo específico, você pode receber uma notificação de quando a tarifa atual deve acabar e quanto você pode economizar se comprar na hora certa. Se você só sabe o destino, mas ainda não selecionou um voo específico, também pode receber dicas de como encontrar o  melhor preço para essa rota, como datas ou aeroportos alternativos.

Com base no histórico de preços dos voos, o Google também faz uma projeção de quando e quanto os bilhetes devem subir. Mesmo se você não puder comprar sua passagem agora, a ferramenta envia notificações por e-mail com as tendências de valores nas próximas semanas ou com avisos de quedas ou aumentos bruscos de preço nos voos rastreados.

Ao clicar em “explorar”, o Google Voos também dá sugestões de destinos para viajar, com base no tipo de viagem que você procura, e permite encontrar hotéis em promoção. Em breve, a ferramenta vai permitir gerenciar voos salvos no smartphone.