Game da Serasa ensina a crianças sobre dinheiro

Para comemorar o Dia Das Crianças, a Serasa lançou um jogo de cartas e um site lúdico de educação financeira

São Paulo - Comprar um tênis é mais caro do que ir ao zoológico, mas vale menos pontos no <a href="http://www.exame.com.br/topicos/games"><strong>game</strong></a> <em>SuperValores</em>, lançado pela <a href="http://www.exame.com.br/topicos/serasa"><strong>Serasa</strong></a> para comemorar o <a href="http://www.exame.com.br/topicos/dia-das-criancas"><strong>Dia das Crianças</strong></a>. O <a href="https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/campanha.serasaconsumidor.com.br/files/GAME_FINAL_DOWNLOAD.pdf" target="_blank">jogo de cartas pode ser baixado gratuitamente</a> e mostra a diferença entre valores e preços, com temas próximos do cotidiano das crianças entre sete e dez anos. </p>

Cada uma das 32 cartas contém uma atividade, como ir ao cinema ou desenhar, e vale mais ou menos pontos de acordo com cinco classificações: diversão, amigos, preço, movimentação física e criatividade.

O objetivo do jogo é escolher o item de sua carta que pode bater a pontuação do outro jogador, e assim ver, na prática, que algumas riquezas são grátis, mas valem muito, como amizades e diversão. 

Além do download das cartas, o site também disponibiliza algumas dicas para pais estimularem o diálogo sobre os temas do game. A ideia é que os adultos joguem com as crianças. 

A Serasa também lançou o site Valores, Dinheiro e Eu, um portal interativo de educação financeira para crianças de 6 a 12 anos. O site conta com jogos de perguntas e respostas, livros virtuais e outras brincadeiras, que têm como pano de fundo a Vila Sonhos Reais. 

<

p style=”margin-bottom:0;margin-bottom:.0001pt;text-align:justify;line-height:19.5pt;”>