Evento ensina a usar bem o dinheiro sem sair de casa

Congresso de Finanças terá 40 palestras gratuitas e será totalmente on-line

São Paulo – Começa no próximo dia 13 de agosto o Congresso de Finanças 2014. Com um formato diferente, o evento é inteiramente gratuito e as palestas poderão ser assistidas sem sair de casa: todas serão apresentadas exclusivamente on-line.

“A ideia do Congresso é levar o mesmo conceito de eventos presenciais para o computador do público, assim nós podemos chegar a qualquer canto do Brasil e do mundo e transformar a realidade financeira de mais pessoas”, diz Tiago Feitosa, idealizador do evento.

O Congresso terá 40 palestras, de cerca de 30 minutos cada, que abordarão três temas centrais: educação financeira, empreendedorismo e comportamento humano.

Dentro do tema educação financeira, serão incluídas palestras sobre planejamento financeiro, gastos pessoais e investimentos, com foco tanto em investidores mais iniciantes até os mais experientes.  

Entre as palestras estão: “Os passos certos para alcançar o seu primeiro milhão”, de Robinson Trovó; “10 passos para usar a boa informação a favor do seu bolso”, de Julia Wiltgen; “Armadilhas mentais e a tomada de decisões na gestão financeira”, de Bernadette Vilhena;  “More de Aluguel e se Aposente antes dos 40 anos!” de Leandro Sierra e “Como se tornar um trader internacional de sucesso”, de Tito Gusmão.

O evento terá curadoria de Mauro Calil, consultor financeiro e blogueiro de EXAME.com, que ministrará a palestra “Planejamento e Educação Financeira como instrumentos de transformação pessoal”. 

Como se inscrever

Para assistir as palestras, o interessado deve acessar o site do Congresso, clicar na palestra que deseja assistir e fazer um cadastro, apenas informando o e-mail. Após receber a mensagem de confirmação, basta apenas clicar no link para validar a inscrição. 

Sempre 30 minutos antes de iniciar a palestra a organização do evento enviará um e-mail com o tema e instruções sobre como assistir.

A plataforma usada é habilitada para apresentar as palestras em celulares, tablets ou em PCs. 

O Congresso é organizado e patrocinado pelo Instituto Telos, pela Academia Financeira e pela Perspective investimentos.