Como ver se seu nome está sujo e ter ajuda gratuita para limpá-lo

Caminhão itinerante da Serasa vai percorrer 18 mil km pelo Brasil oferecendo serviços gratuitos à população. Veja por onde ele vai passar

São Paulo — A partir de terça-feira (12), você poderá consultar gratuitamente se seu nome está sujo e receber orientações para negociar ou quitar suas dívidas em um caminhão itinerante do SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado ao cidadão. A expectativa é de que ele percorra, durante um ano, 18 mil quilômetros de Norte a Sul do país.

Na próxima semana, o caminhão estará em São Paulo, no Vale do Anhangabaú, e depois começará sua jornada pelo interior do estado e Brasil. O projeto é fruto de uma parceria do SerasaConsumidor com a securitizadora Ativos S.A. para estimular a educação financeira.

Será possível fazer a autoconsulta de CPF, conhecer sua pontuação de crédito, abrir o Cadastro Positivo, fazer alerta de documentos extraviados e receber orientações para regularização de pendências financeiras e renegociação de dívidas atrasadas. Todos esses serviços também estão disponíveis gratuitamente no site do SerasaConsumidor.

A ideia de criar um caminhão itinerante com serviços gratuitos à população surgiu porque aproximadamente 50% dos brasileiros não têm acesso qualificado à internet e atualmente cerca de 60 milhões de pessoas estão inadimplentes no país, segundo o SerasaConsumidor. No site do projeto será possível acompanhar as cidades por onde o caminhão passará.

“Com o projeto, o SerasaConsumidor aumenta o seu leque de canais de atendimento e se aproxima para empoderar ainda mais o consumidor, possibilitando que ele tenha em mãos o seu histórico financeiro e o domínio da sua situação econômica. A falta de tempo ou acesso à internet não podem se tornar empecilhos para que o cidadão tenha acesso à informação de qualidade”, afirmou o gerente do SerasaConsumidor Giresse Contini.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s