Bancos do Estado de SP não abrem no feriado de 9 de julho

Agências bancárias não abrirão para atendimento na quarta-feira e na terça-feira, dia de jogo do Brasil, bancos também terão horário diferenciado

São Paulo – As agências bancárias do Estado de São Paulo não abrirão na próxima quarta-feira, 09 de julho, por causa do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932. 

As contas de consumo (água, luz, telefone, etc.) e carnês que tiverem vencimento na quarta-feira poderão ser pagas sem acréscimos no primeiro dia útil após o feriado, na quinta-feira, dia 10.

De qualquer forma, geralmente essas contas já têm suas datas ajustadas ao calendário de feriados federais, estaduais e municipais. 

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) também lembra que nesta terça-feira (08), dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo, os bancos fecharão para atendimento nas cidades em que for decretado feriado local. 

Nos municípios que não decretaram feriado local, as agências devem abrir ao público das 8h30 às 12h30, seguindo a determinação da Circular do Banco Central N.º 3.703/2014. 

Caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone funcionam normalmente durante o feriado e poderão ser usados como alternativas para o pagamento das contas tanto no feriado quanto no dia da semifinal do Brasil.

O cliente tem ainda a opção de agendar os pagamentos e os boletos de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

Veja as formas de pagamento disponíveis na tabela a seguir, elaborada pela Febraban:

Operação bancária Caixa eletrônico Caixas 24 horas Internet App celular Telefone Correspondente
Pagamentos* Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Saques Conta Corrente / Poupança Sim Sim Não Não Não Não
Consulta a Saldo / Extratos Sim Sim Sim Sim Sim Não
Depósitos Sim Não Não Não Não Sim
Transferências Sim Sim Sim Sim Sim Não
Contratações** Sim Sim Sim Sim Sim Não
Recebimento de Benefícios Sim Não Não Não Não Sim
Talões de Cheques Sim Não Sim Não Sim Não
Bloqueio / Desbloqueio de Cartões Sim Não Sim Não Sim Sim
Investimentos Sim Não Sim Sim Sim Não
Recarga de Celular Sim Sim Sim Sim Não Sim

* Pagamentos de contas e tributos a vencer. Pagamentos em atraso deverão ser efetuados no banco emissor do título, ou conforme orientação de cobrança.
** Contratação de produtos, serviços e linhas de crédito. Disponível conforme linha de produtos e serviços de cada banco.

Fonte: Febraban