Dólar R$ 3,27 -0,54%
Euro R$ 3,65 0,07%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,36% 64.085 pts
Pontos 64.085
Variação 1,36%
Maior Alta 4,89% RADL3
Maior Baixa -6,09% JBSS3
Última atualização 26/05/2017 - 17:20 FONTE

Anac aprova regra que permite cobrança de bagagem de passageiros

Companhias aéreas não terão mais que oferecer obrigatoriamente uma franquia de bagagens aos passageiros e poderão cobrar pelo serviço

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou hoje (13) novas regras para o transporte aéreo de passageiros, válidas a partir de 14 de março do ano que vem.

Entre as mudanças, ficou determinado que as companhias aéreas não terão mais que oferecer obrigatoriamente uma franquia de bagagens aos passageiros e que poderão cobrar pelo serviço relativo ao volume despachado.

Atualmente, a franquia de bagagens é de um volume de 23 quilos nos voos domésticos e de dois volumes de 32 quilos nos internacionais.

Para os diretores da Anac, as novas medidas colocam o Brasil em um patamar internacional, dão clareza ao consumidor sobre os serviços que estão sendo cobrados e tranquilidade ao mercado do setor aéreo.

O texto da resolução foi aprovado por unanimidade durante reunião da diretoria, em Brasília, e tem uma cláusula que permite revisão a cada cinco anos.

Os novos direitos e deveres dos passageiros serão divulgados e detalhados ainda hoje pela Anac.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Alberto Pereira

    Como tudo nesse País.
    Esses Filhos da Putttttt (a)
    Como tudo nesse País, esses Filhos da Put…(a) devem ter levado a maior GRANA para aprovarem ISSO

  2. Alberto Pereira

    TÁ………então hoje vou comprar 1 passagem para China. Para embarque a partir de 214 de Março. Quero ver se o preço vai me beneficiar……..Aliás. Anac……Essas NAC todas do Governo servem para que mesmo? Somente orgãos para jogarem o BRASILEIRO cada vez mais pro BURACO………

  3. Alberto Pereira

    iSSO já estava tudo COMBINADO com as AÉREAS. Por isso tenho verificado que não existe passagens PROMOCIONAIS prá CHINA para antes de MARÇO. No ano passado muitas empresas fizeram grandes promoções em Fevereiro. Mês de frio intenso no Hemisfério Norte. Porem agora. NADA

  4. RONALDO NEISSIUS

    O que esses merdas dessas agências reguladoras desse país fazem a favor do povo?Nada.Agora pras concessionárias:Tudo.País de merda mesmo…nojo ter nascido numa bosta de país podre.