Dólar R$ 3,28 0,59%
Euro R$ 3,66 -0,14%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,25% 62.441 pts
Pontos 62.441
Variação 1,25%
Maior Alta 5,07% CMIG4
Maior Baixa -7,19% JBSS3
Última atualização 23/05/2017 - 11:26 FONTE

6 simpatias de Ano Novo para ganhar dinheiro em 2017

Você acredita nos macetes da sabedoria popular? Divirta-se com as superstições a seguir

São Paulo – Você pode acreditar ou não nas superstições da sabedoria popular, mas elas são, no mínimo, curiosas. Depois de um 2016 conturbado para as finanças de muita gente, é hora de renovar o fôlego.

É claro que só apostar em macetes não é suficiente, você precisa fazer a sua parte. O primeiro passo pode ser anotar tudo que ganha e gasta em uma planilha, para iniciar um controle básico do orçamento.

Mas quem sabe as simpatias a seguir não incentivam a determinação, ou, pelo menos, fazem você se divertir?

1) Segurar uma moeda ao cumprimentar as pessoas

A sabedoria popular sugere cumprimentar as pessoas na ceia de Ano Novo com uma moeda, sempre com a mão direita. Assim, o ato ajudaria a atrair bonança para você e para os outros.

Alguns dizem que a superstição só vale depois da meia-noite e que há uma exigência para o macete funcionar: cumprimentar o outro com a mesma mão que segura a moeda. Também vale entregar moedas para as pessoas.

2) Guardar sementes de romã, louro e dinheiro na carteira

A lenda diz que romã é a fruta da abundância, especialmente suas sementes. Por isso, aconselha comer sete romãs e guardar as sementes na carteira. Como toda sabedoria popular, há controvérsias: alguns recomendam guardar as sementes até o dia seguinte, outros durante todo o ano, em um pacotinho.

Mas por que sete? Alguns dizem que é por causa dos sete dias de semana. Outros, que é pelos sete chacras, pontos de energia do corpo. Ainda dá para guardar doze, uma para cada mês do ano. 

Segundo a lenda, a simpatia só funciona com notas de dinheiro na carteira. Folhas de louro, símbolo de prosperidade, também ajudam. A romã pode ser substituída por uva. 

3) Plantar sementes de girassol e uma moeda

Diz a lenda que plantar sementes de girassol com uma moeda embaixo da terra ajuda a fazer o dinheiro florescer. A receita diz o seguinte: em um vaso com terra, devem ser colocadas sete sementes de girassol e uma moeda dourada.

Para potencializar os efeitos, dizem que vale enterrar na mesma mistura uma pedra pirita, conhecida por atrair dinheiro, e polvilhar a terra com canela.  

4) Abusar da cor amarela

A cor amarela lembra ouro e representa riqueza. Segundo a simpatia, na virada, vale usar qualquer roupa amarela, até a calcinha ou a cueca.

A cor também está presente em outras superstições, inclusive para decorar a casa. Uma delas manda encher um vaso amarelo de água, misturar mel e noz moscada e colocar girassóis ou rosas amarelas.

5) Comer lentilha na ceia de Ano Novo

Um dos alimentos mais antigos da dieta humana, a lentilha é símbolo de fartura, talvez pelo seu formato redondo e achatado, parecido com uma moeda. A lentilha é mencionada até no Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, como um grão valioso.  

6) Colocar ramos de trigo sobre a mesa

Outra simpatia popular aconselha colocar ramos de trigo sobre a mesa. O cereal é símbolo da fartura, presente em parábolas bíblicas.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Beto Freitas

    Tenha atitudes diferentes e positivas, assim vc consegue mudar sua realidade!

  2. Beto Freitas

    Não adianta simpatia, feitiço, encantamento se você também não tiver atitudes positivas, pois tudo será igual se suas atitudes forem as mesmas.
    Gostaria de deixar umas dicas para chamar mais dinheiro para sua vida. Imagine uma máquina de dinheiro, trabalhando por você dia e noite 24 horas por dia? Isso significa que você pode divulgar seus negócios online com maior facilidade pela internet, porque é um método infalível para alavancar suas vendas! Interessados me envie um email beto.renascer12@gmail.com

  3. Melhor do que macetes e simpatias, é colocar a mão na massa e criar ações para alcançar os objetivos.

  4. Que decepção ver esse tipo de “matéria” no site da Exame.
    Colocar sua confiança financeira em cima de superstições e contos de fada já é fruto de pura ignorância. Agora ver esse tipo de besteira em um site aonde se presa a educação e responsabilidade de investimentos? Não é a toa que a qualidade de matéria vem diminuindo também na internet, aonde a quantidade de clicks supera a qualidade de conteúdo. Triste realidade.

  5. Já conhece o FLUCA?
    É um gerenciador financeiro online, muito bom pra organizar as contas e controlar os gastos. Vale a pena conhecer, é gratuito e muito melhor que planilhas excel!
    https://www.fluca.com.br