AS MELHORES EMPRESAS PARA VOCÊ TRABALHAR 2013

Instituições Públicas

Em 2013, será lançado o primeiro Guia Você S/A As Melhores Instituições Públicas para Você Trabalhar. Em parceria com a FIA, a VOCÊ S/A tirou do papel uma nova pesquisa, voltada exclusivamente para a administração pública considerando tanto os órgãos da administração direta, dos poderes executivo, legislativo e judiciário, como a administração indireta, ou seja, fundações, autarquias, empresas públicas e empresas de economia mista. 

São objetivos dessa nova pesquisa: criar uma referência sobre boas práticas de Gestão de Pessoas na área pública, revelar e premiar instituições públicas de destaque em Gestão de Pessoas e gerar conhecimento para melhoria continua da gestão das instituições públicas.

Essa pesquisa também será coordenada pelos professores Joel Dutra e André Fischer, da FEA-USP que são os responsáveis pela metodologia, e conta com base teórica sólida e atualizada sobre Gestão de Pessoas na área pública. Ela segue as mesmas etapas e princípios da pesquisa As Melhores Empresas para Você Trabalhar, ocorre simultaneamente, e também é dividida nas categorias:

Estratégia e Gestão, Carreira, Desenvolvimento, Liderança, Remuneração, Saúde e Cidadania Empresarial.

As instituições participantes serão analisadas quanto à percepção dos funcionários públicos e às suas políticas e práticas de gestão de pessoas a partir de questionários desenvolvidos para a realidade das instituições públicas. A Composição dos Índices tem o mesmo peso da pesquisa das Melhores Empresas. As instituições mais bem classificadas na primeira etapa da pesquisa, também irão receber a visita de um jornalista.

A lista das instituições públicas que será publicada no Guia em setembro será estabelecida pelo IFT – Índice de Felicidade no Trabalho – também utilizado na premiação das Melhores Empresas para você trabalhar. O IFT é composto da seguinte forma:

IQAT - Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho (70% do IFT): formado por resultados relativos à visão do funcionário público sobre a instituição, nos moldes de uma pesquisa de clima organizacional.

IQGP - Índice de Qualidade da Gestão de Pessoas (30% do IFT):
formado por resultados relativos a “o que a instituição oferece aos seus funcionários”, por meio da análise de material quantitativo e qualitativo e visita dos jornalistas.

Laudo Técnico

Mais detalhes sobre a pesquisa estarão no Laudo Técnico

  Laudo Técnico para Instituições Públicas

Cronograma de Pesquisa 2013


Cafés de divulgação da pesquisa: fevereiro e março

Período de inscrições: 2 de fevereiro a 31 de março de 2013.

Visita às pré-classificadas: entre 03 de junho a 12 de julho 2013 (previsão).

Divulgação dos resultados: agosto de 2013

Publicação do Guia: Setembro de 2013.

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados