Na bolsa, a Apple equivale aos Brics

Há apenas uma brasileira entre as 251 maiores empresas de tecnologia com capital aberto em bolsa no mundo: a varejista B2W, avaliada em 1,8 bilhão de dólares

São Paulo – Há apenas uma brasileira entre as 251 maiores empresas de tecnologia com capital aberto em bolsa no mundo: a varejista B2W, avaliada em 1,8 bilhão de dólares.

No alto da lista está a Apple, cotada em 729 bilhões, segundo dados do banco de investimento americano Jefferies, colhidos no final de outubro. Para comparar, a capitalização da empresa americana equivale à soma do valor em bolsa de 56 negócios de tecnologia de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul — os Brics. Entre esses países, o Brasil é o último colocado.

(Rodrigo Sanches / EXAME.com)

O valor de mercado das 251 maiores empresas de tecnologia com capital listado em bolsa chega a 3,3 trilhões de dólares. Se fosse um país, seria a quinta maior economia global, superior à França.

O Brasil tem apenas uma colocada entre as 251 maiores empresas de tecnologia por valor de mercado, o que coloca o país em 20º lugar entre 24 países e territórios com negócios do setor listados em bolsa.

(Rodrigo Sanches / EXAME.com)