Sumário da edição 27

Capa

Gestão

Gestão

Por que ter metas é essencial para uma pequena ou média empresa crescer de forma sustentável - e o que fazer para não se perder ao tentar cumpri-las

Empresas

Clientes

Depois de prestar serviços de logística a grandes empresas, a Keepers agora pretende conquistar clientes menores

Concorrência

Como a fabricante de sorvetes Jundiá consegue ser competitiva num mercado dominado por grandes companhias


Marcas

Thái Quang construiu uma rede de lojas para expor a marca Goóc. Por que ele voltou atrás?

Especialização

A fabricante de calçados Pampili cresceu ao se concentrar no nicho do nicho de um mercado concorrido

Expansão

Como a gaúcha Dauper voltou a crescer após perder o McDonald's como cliente de uma hora para a outra

Mundo

Fast food

O americano Adam Fleischman conseguiu inovar com um hambúrguer diferente

Consumo

O americano Corbin Church encontrou no sistema porta a porta a alternativa para a Miche Bag crescer nos Estados Unidos pós-crise

Especial

Agronegócio

Como a necessidade de saciar um mundo faminto de biocombustíveis e comida abre espaço para negócios que aumentam a produtividade no campo

Livros

Pessoas

Como contentar os funcionários mais talentosos para não perdê-los

Fazer Melhor

Marketing

Nove lições aprendidas por empreendedores que usam o correio eletrônico com inteligência ao se relacionar com os clientes

Impostos

Em quais situações a adesão ao Simples, o regime tributário específico para pequenas empresas, não é a melhor opção para economizar


Seções

Para Começar

Grandes Decisões

Alugar ou construir um imóvel maior?

Eu Consegui

A trajetória do médico Marco Aurélio Raymundo à frente da marca de roupas de surfe Mormaii

Para Pensar

Pequenas empresas são mais flexíveis do que as grandes corporações - e essa é sua grande vantagem

Na Prática

Como saber quando se está numa licitação com as cartas marcadas e o que fazer nesse caso

Plano de Negócio

O que a Kapeh precisa fazer para ficar mais visível entre os concorrentes no mercado de cosméticos

Inovação&Tecnologia

Por Dentro da Lei

Onde Encontrar

Os contatos das pequenas e médias empresas citadas nesta edição

Abaixo dos 40

Os paulistas Guilherme Pizzini e Sylvio Avilla faturam 2 milhões de reais com leilões virtuais

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados