O treinamento Guerrilla Business Intensive (do T. Harv Eker) vale a pena? | EXAME.com
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O treinamento Guerrilla Business Intensive (do T. Harv Eker) vale a pena?

Claudia Augelli

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O casal Leandro Marcondes e Danile Granato está revolucionando o mercado de treinamentos e palestras presenciais no Brasil. Através da Experiência de Sucesso – empresa que fundaram no ano passado, representante oficial no Brasil da Success Resources, maior empresa de seminários do mundo – eles pretendem transformar o país por meio da educação. Já trouxeram palestrantes como Jordan Belfort, também conhecido como “O Lobo de Wall Street“, T. Harv Eker (autor do best-seller Os Segredos da Mente Milionária) e Blair Singer  (mentor do Robert Kiyosaki).

Participei do treinamento Guerrilla Business Intensive”  no Expo Center Norte, em São Paulo – um dos cursos do vasto portfolio do T. Harv Eker, ministrados no mundo todo. E vou compartilhar com você as lições mais valiosas que foram transmitidas.

SIM, o treinamento valeu cada centavo (opinião dos mais de 800 participantes que por lá estavam)! Durante os 3 dias de imersão, foram apresentadas ferramentas práticas para consolidação de um negócio e o “how to” (como fazer algo). O conteúdo abrangeu: técnicas de negociaçãotécnicas de marketing, técnicas de copywriting e plano de negócios. Também foram apresentados métodos de sistematização de negócios e maximização de lucros, visando a construção de renda passiva. Fiquei realmente impressionada, conceitos complexos foram apresentados de maneira simples, tornando o conhecimento acessível a todos. [Se você pretende participar da próxima turma, prepare-se para dar duro! São 3 dias intensos, de muito conteúdo, onde a audiência participa ativamente da programação. E ao final, a transformação é visível]

Um dos principais conceitos explorados é o de que 90% dos milionários são donos do seu negócio, e dessa forma alcançam a sua independência financeira. Quando se tem um emprego, se trabalha em troca de um salário, que é uma fonte de renda “limitada”, pois independente do seu expertise você está vendendo suas horas, e cada um de nós possui apenas 24 horas por dia. A única forma de “escalar” isso é comprar horas de terceiros, contratando gente para trabalhar para você no seu negócio.

Quais são os 2 pontos principais que emperram o seu progresso?

. PROCRASTINAÇÃO – medo de começar, você nunca começa.

. PERFECCIONISMO – medo de terminar, você nunca termina.

O sucesso não está necessariamente relacionado a perfeição, tem a ver com progresso. Uma das frases que mais me chamou atenção: “Sloppy success is better than perfect mediocrity”.

Fórmula para faturar 1 milhão por ano:

1. Tudo começa com a intenção;

2. Descubra seu “número mágico“:

– identifique um PRODUTO;

– estabeleça o PREÇO DE VENDA desse produto;

– calcule o LUCRO LÍQUIDO por venda desse produto;

– quantas UNIDADES do produto você deve vender por ano para alcançar 1 milhão?

– por fim, divida as UNIDADES por 52 semanas, e descubra quantas vendas são necessárias por semana. Quebrar a meta em pedaços é uma técnica para que você perceba o quanto é possível alcançá-la!

3. Estratégia para atingir sua meta.

Ideias que valem 1 milhão

– Busque solucionar problemas;

– Melhore alguma coisa já existente;

– Modele negócios de sucesso;

– Trabalhe com licenciamento de produtos.

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Táticas de guerrilha para o enriquecimento [Guerrilla Wealth Tatics]:

GTW#1: fontes de renda.

1. renda advinda to trabalho / emprego;

2. renda passiva;

3. valor de um negócio / empresa (exit strategy).

A ideia é que ao longo do tempo primeira diminua (ou zere) e a segunda e terceira fontes aumentem significativamente.

GTW#2: Os ricos são especialistas, torne-se uma especialista, seja muito bom em algo. Tenha uma habilidade única!

GTW#3: Venda produtos / serviços de preço alto.

GTW#4: Procure compradores de grandes volumes.

GTW#5: Financiamento criativo.

GTW#6: Sistematize processos.

Táticas de guerrilha para negociação:

#1 Peça o que você quer. “Ao receber uma proposta, questione: esse é o melhor que você pode fazer para mim?

#2 Crie afinidade com a conta-parte ao negociar.

#3 Crie “motivos”. As pessoas compram com o coração / emoção e então,

#4 Não seja o 1° a fazer a oferta. Quem inicia uma negociação, fica sempre com a “mão fraca”.

#5 Utilize a autoridade de terceiros. “Deixe-me checar com meu marido / gerente / chefe / … e daí te respondo.”

#6 Prepara-se para sair da negociação.

#7 Malabarismo de fatores.

O evento terminou com os participantes desenhando um plano de negócios!

Tive a oportunidade de bater um papo com o Alex Mandossian, que além de ter conduzido o treinamento é considerado um dos maiores especialistas em marketing digital do mundo. [Dá só uma olhada no que o Larry KingJack CanfieldBrendon BurchardLisa NicholsJoe VitaleBrian Tracy e Phil Town, entre outros, estão falando sobre ele: www.marketingonline.com].

As melhores dicas que ele me deu:

– O seu maior ativo é a sua lista de e-mails.

– A segunda coisa mais importante é a OFERTA.

– O seu produto é apenas parte da oferta, o preço, os bônus,

– O sucesso das suas vendas não depende exclusivamente da qualidade do produto, você deve focar na OFERTA.

– Só existe um caminho para o sucesso: a mensagem certa para o público certo.

Durante o treinamento, ele abordou o tema UpSell (maximização de vendas) e DownSell (Vendas em condições desfavoráveis), e apresentou uma forma simplificada de executar um funil vendas on-line. Foi bem interessante.


OPINIÃO: infelizmente, nosso país é carente de educação básica. Considero a iniciativa do Leandro e Danile, de grande valor. Trazerem para cá treinamentos capazes de preencher esse gap educacional, democratizando o conhecimento, e mudando o destino de muitas pessoas é uma missão generosa e louvável. Para quem não tem muita familiaridade com o mundo dos negócios o treinamento vale muito a pena. Para os mais experientes, o curso oferece grandes sacadas (como as técnicas de copywriting, por exemplo). #RECOMENDO


E agora, parta para AÇÃO, pois como dizia Benjamin Franklin Well done is better than well said.” 

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Cláudia Augelli

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