Mídias Sociais - O impacto das mídias sociais, sobretudo de redes como Facebook, Twitter e LinkedIn, na vida das empresas – EXAME.com Mídias Sociais | EXAME.com
São Paulo
Germano Luders

Mídias Sociais

Carregando

Jornada de consumo como vantagem competitiva

Mariela Castro

As mídias sociais, a mobilidade dos smartphones e a facilidade dos aplicativos trouxeram novos hábitos, que juntos alteraram o cenário tradicional de consumo. A tecnologia deu aos consumidores uma força extraordinária na hora de comparar preços, fazer barulho maior no caso de reclamações, encontrar as melhores ofertas e decidir o que e quando comprar. Essa corrida tecnológica fez, do lado oposto, as empresas se assustarem e se obrigarem a rever […]

Soluções virtuais para problemas reais

Mariela Castro

Há alguns dias recebi um telefonema da minha nova gerente “digital”, do banco no qual tenho conta há anos. Minha gerente “física”, que ficava na agência, saiu do banco e este avaliou meu perfil, percebeu que tudo o que faço em relação às minhas finanças é via internet, e me destacou uma gerente que, embora exista em carne e osso, não fica na agência. O atendimento dela (e/ou da equipe) […]

Ingenuidade de internauta viraliza ação da BMW

Mariela Castro

De ontem para hoje, redes sociais bombaram com a foto de uma viatura da Polícia Militar de Santa Catarina – uma BMW 335i novinha em folha. O episódio, cheio de versões replicadas sem o mínimo de avaliação, serve para ilustrar o quanto a humanidade ainda engatinha no quesito “pensamento crítico” em relação ao que consome e compartilha online. Houve quem propagasse – sem checar a veracidade — versões como “BMW […]

Usando diagramas para planejamento de marketing digital

Mariela Castro

Muitas ideias morrem na praia por falta de planejamento adequado. É fácil a gente se apaixonar por uma ideia – difícil é verificar se ela é inovadora, atraente e principalmente viável. São muitas as variáveis envolvidas, da concepção ao estudo financeiro. Em se tratando de mídias digitais então, aí complica. Complica porque a velocidade nesse ambiente é muito maior. O nível de familiaridade das pessoas com as novas tecnologias e […]

Dez vantagens das tecnologias colaborativas

Mariela Castro

A competência mais relevante no mundo corporativo hoje é a capacidade de fazer conexões – entre pessoas, entre ideias, entre tecnologias. As conexões nascem da observação, amadurecem com o pensamento crítico e culminam em inovação. É um ciclo virtuoso que, por sua vez, exige atenção e método. Porque as informações estão por aí, como fios soltos e aleatórios, e para transformá-los em um tecido é preciso gerar conhecimento, incorporar valor, […]