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Heineken prorroga patrocínio à UEFA Champions League

Vinicius Lordello

A Heineken anunciou a prorrogação de seu contrato de patrocínio com a UEFA Champions League, que com vencimento anterior em 2015, agora alcança até a temporada europeia 2017/2018. A competição, tida para a maioria dos amantes dos esportes como a mais importante entre aquelas que envolvem clubes de futebol do mundo, atingiu em sua última edição um público de mais de quatro bilhões de telespectadores, considerando 220 países e territórios.

Parceira da UEFA Champions League desde 2005, a renovação de contrato faz com que a Heineken tenha os direitos de exclusividade de conteúdo da UEFA Champions League, disponíveis nos diversos canais de mídia social da marca, assim como os direitos de apresentação da parceria nos jogos. Além disso, há a exposição durante as aberturas de transmissão das partidas da competição, que também terão um aumento da exposição da marca no campo.

Heineken UEFAHans Erik Tuijt, Diretor de Ativação Global da Heineken, garante que “o patrocínio da UEFA Champions League é a maior plataforma de ativação da marca. Com a parceria de oito anos, o conhecimento da marca Heineken cresceu 60% entre os mais de quatro bilhões de fãs da competição”. O acordo permite, nesse sentido, que a cervejaria holandesa continue investindo em campanhas inovadoras e criativas, que têm impactado pessoas de todos os continentes. Tais ações, inclusive, não raramente são vencedoras de prêmios (clique aqui para ver uma delas).

Provavelmente esteja aí o segredo do sucesso dessa parceria Heineken/UEFA Champions League. Porque se a competição europeia empresta seu prestígio para a marca, a cervejaria também eleva o status de magia da competição. Eis um exemplo perfeito de sinergia e parceria em quem ambos ganham. Isso se dá, fundamentalmente, porque o uso de ferramentas de marketing na Heineken pressupõe criatividade. Assim, o anúncio da existência da parceria é importante, mas é só o começo. Há outro investimento proporcionalmente vultoso (a cervejaria não fala em valores) para a ativação do patrocínio.

 Porque patrocinar competições esportivas não é o mais difícil para grandes empresas. Mas quase se transformar em um sinônimo da competição é. E a Heineken, com competência, tem conseguido.

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