30.09.2012 - 18h04

Empreendedorismo Inovador

Semana passada recebi um exemplar do livro escrito por vinte e cinco profissionais de diversas áreas, sob o comando de Nei Grando, para indicar ao leitor atalhos para montar uma startup de tecnologia. Participei com um dos capítulos de livro, que também foi inovador na forma de ser construído, com  a experiência de diversos especialistas, uma visão muito mais holistica do que se tivesse sido escrita por um autor somente. Ele está disponível em diversas redes, como também no site da Editora Évora.

18.06.2012 - 17h39

Startup Brasil: Fashion.ME

Algumas empresas de tecnologia brasileiras estão ganhando cada vez mais espaço no cenário mundial de Internet, fazendo nosso país ter cada vez mais a atenção de grandes fundos de investimento. Tenho acompanhado as gravações de uma nova série de vídeos, inspirada no sucesso do livro Startup Brasil, lançado no meio do ano passado, com jovens empreendedores que estão agitando nessa área.

Um dos empreendimentos que achei bem interessante e pode vir a ser um player mundial em alguns anos, é o Fashion.ME, dos empreendedores Flávio Pripas e Renato Steinberg. Confira em poucos minutos como foi a trajetória desses visionários que não entendiam nada de moda e se tornaram uma das maiores redes sociais no segmento fashion da moda.

Para assistir ao vídeo, clique AQUI.

Último comentário por Startup Brasil: Fashion.ME | Brasil No Foco - Política e Opnião ! : […] Com informações de (Fonte) : Blog do Empreendedor […]
18.04.2012 - 23h57

Melhor Brand Content ever!!!

Preciso dar uma parada nessa série de segredos de uma startup de sucesso para mostrar esse viral da TNT que já está com mais 25 milhões de views. Simplesmente SENSACIONAL!!!! Ótima maneira de entender como aumentar a exposição da marca de uma maneira pra lá de sutil. Parabéns TNT!!!

TNT dá mais drama a sua vida

05.04.2012 - 08h02

Segredo #6: Planos de negócios são para os grandes

Desde que eu me conheço como emprendedor lembro das pessoas falando sobre a importância de ter um plano do negócio. Durante muito tempo eu levei esse mito a sério e cheguei a dedicar muitas horas em centenas de páginas. Quando não fazia isso, por qualquer que fosse o motivo, batia uma aflição enorme, um sentimento de que eu poderia fracassar por não ter dedicado tempo suficiente ao tal plano.

Passadas três décadas desde que tive meu primeiro negócio e depois de ter lido mais de cinco mil planos de negócio enquanto trabalhava com capital de risco, posso afirmar que planos de negócio longos e cheios de informações são completamente dispensáveis em negócios que estão começando e requerem pouco capital.

Esse formato de plano de negócio foi desenhado para grandes empresas após a segunda guerra mundial. Era uma época onde as grandes empresas estavam a beira do colapso e precisavam de planos detalhados para voltar a crescer. Ou seja, planos de negócio são para grandes empresas!

Se você vai montar um negócio e ele requer pouco investimento, minha sugestão é que você invista num plano de negócios com três a cinco páginas. O suficiente para dizer o propósito do negócio, analisar os competidores, definir os possíveis clientes e dimensionar os recursos humanos e financeiros disponíveis para começar.

Último comentário por Segredo #6: Planos de negócios são para os grandes | Brasil No Foco - Política e Opnião ! : […] Com informações de (Fonte) : Blog do Empreendedor […]
06.03.2012 - 15h16

Curso da Singularity University no Brasil

Quem já ouviu falar sobre a SU, universidade sediada na NASA e patrocinada por empresas como Google, conhece seu trabalho na preparação de líderes para construção de novas tecnologias. Nos dias 16 e 17 de Março os brasileiros também poderão ter contato com esse tipo de conhecimento através do Executive Programa da SU em parceria com a FIAP, umas das principais universidades de tecnologia do país.

O Executive Program FIAP-Singularity University promete ser uma experiência única, um mergulho no universo das tecnologias com desenvolvimento exponencial e dos conceitos que estão mudando o mercado e a sociedade, em um fórum com especialistas mundiais e com os maiores pensadores de cada uma dessas áreas.

Quem quiser mais informações, entre no site www.fiap.com.br/executiveprogram/index.html. Nos vemos lá!

Último comentário por Curso da Singularity University no Brasil | Brasil No Foco - Política e Opnião ! : […] Com informações de (Fonte) : Blog do Empreendedor […]