Comunicar é Preciso - O relacionamento entre empresas e seus interlocutores no mercado e a importância da comunicação hoje em dia – EXAME.com Comunicar é Preciso | EXAME.com
São Paulo
Germano Luders

Comunicar é Preciso

Carregando

CEO Bonito = Ação mais valorizada?

Márcio Mussarela

Pense rápido: Se você tivesse que escolher entre duas pessoas com características ou personalidades semelhantes qual você escolheria: a bonita ou a feia? A alta ou a baixa? Por quê? E se fosse um carro? Um funcionário? Que tal um CEO? Ou a ação de uma empresa na bolsa de valores? Parece bobagem mas nossas escolhas são influenciadas por critérios muito mais sutis do que gostaríamos de acreditar. Uma pesquisa […]

A incrível arte de chamar alguém pelo nome errado

Márcio Mussarela

Isso já aconteceu com todo mundo. Sabe quando você tá conversando com a pessoa, chamando ela pelo nome direto e de repente (ou depois do encontro) você descobre que o nome dela é outro? Flashback – 8 anos atrás Me lembro de uma vez que eu frequentava uma academia e por uns oito meses chamei o cara da portaria de Otto (não me pergunte porquê com dois “T”s uma vez […]

Como falar com alguém que você não gosta de maneira eficaz.

Márcio Mussarela

Quando achamos que alguma interação vai dar errado ou será negativa, normalmente ela será. Sem perceber nos preparamos para o embate e acabamos por causar o resultado que justamente queremos evitar. Conta a anedota de uma pessoa que queria pendurar um quadro mas não tinha um martelo. Lembrando que seu vizinho era um exímio “marido de aluguel”, daqueles que conserta tudo por conta própria e tem uma infinidade de ferramentas, […]

Comunicação Corporativa – Os três lados da mesma moeda

Márcio Mussarela

 Dizem que para cada fato existem pelo menos três verdades. A de quem está de um lado do fato, a da outra parte envolvida e a terceira de um observador alheio. Sendo assim a verdade verdadeira de verdade de algo que aconteceu é, por princípio, impossível. Cada lado tem sua interpretação e experiência sobre o ocorrido de acordo com seu ponto de vista que é afetado pelo contexto, crenças, valores […]