Canadá – economia e qualidade no intercâmbio | EXAME.com
São Paulo
Germano Luders
Carregando

Canadá – economia e qualidade no intercâmbio

Fábio Pereira Ribeiro

A crise financeira e econômica que afeta os brasileiros tem sido muito boa para os canadenses. A BLI- Bouchereau Lingua International www.blicanada.net  é uma escola tradicional criada em 1976 na cidade de Montreal. Com o câmbio desfavorável para os brasileiros, estudar inglês nos Estados Unidos ou no Reino Unido ficou muito caro e o Canadá aparece  como uma opção pelo preço, qualidade e economia. Um curso canadense de inglês pode custar metade do que custaria um curso similar em Nova Iorque ou em Londres, que tem a libra esterlina como moeda.

Estudar no exterior requer planejamento para evitar despesas extras. Na BLI, o aluno recebe orientação sobre como fazer um planejamento de viagem para que o sonho não se transforme em um pesadelo. Dicas como parcelamento do curso, procurar promoções de passagens áreas, escolher o melhor tipo de hospedagem e alimentação podem ajudar a diminuir o custo em até 40%. “Planejar é o caminho para quem quer economizar. Você pode reduzir o custo final e assim aproveitar mais seu intercâmbio.”, explicou Kalli Moraes, gerente de Marketing da BLI Canada.

Dicas para quem quer estudar fora:

  • O custo médio de um curso de quatro semanas de inglês ou francês é de sete mil reais em Montreal, Toronto ou Vancouver. Os valores variam de cidade para cidade, tipo de hospedagem e a inclusão ou não de refeições.
  • Para estudar em um curso de idiomas por até seis meses, o aluno pode usar o visto de turismo. Se for ficar mais tempo ou cursar uma universidade ou pós-graduação é preciso o visto de estudante. No site de embaixada do Canadá é possível fazer o processo online. O valor do visto de turismo é 100 dólares canadenses, o equivalente em média a R$ 280,00.
  • Informações turísticas sobre Montreal estão disponíveis no site http://www.tourisme-montreal.org
  • Link do site da embaixada do Canadá no Brasil: http://www.canadainternational.gc.ca
  • Link do site da embaixada do Brasil no Canadá: http://ottawa.itamaraty.gov.br

 

Fonte: Rosane Rodrigues

Comentários