Tem um novo dinheiro para você ganhar | EXAME.com
São Paulo
Germano Luders
Carregando

Tem um novo dinheiro para você ganhar

André Torreta

A maioria das empresas veem o mercado consumidor da terceira idade pequeno em negócios e volume. Porém, vou lhe dar ótimas notícias neste país em crise. Este mercado é rico, é grande, e você não vai encontrar quase nenhuma empresa olhando para ele. Ou seja, um campo aberto de oportunidades e bons negócios.

Vamos começar pelo tamanho. De acordo com o IBGE 47 milhões de brasileiros têm mais de 50 anos.

Dinheiro? Estes idosos gastaram em torno de R$ 1 trilhão neste ano, 34% do total gasto pela população brasileira em todo o Brasil. Quer uma oportunidade? De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito, 45% têm dificuldades para encontrar produtos adequados.

Mais dados para você ver que interessante este mercado: 76% dos brasileiros com mais de 50 anos estão no Facebook e 78% possuem Smartphones (AVG Techonologies).

Quem já olha para esse mercado? Higiene e beleza, saúde. Olham um pouco: viagens, finanças e educação. Quase mais ninguém.

Mas vejamos uma oportunidade real: o índice entre as mulheres – que se casam após os 50 anos – passou de 7,1% (2003) para 13,3% (2013). Lista de casamento para quem tem mais 50? Nenhuma. Móveis e eletrodomésticos para esta população? Zero.

E isso é só o início.

Andre_Torretta

 

 

 

 

 

 

André Torretta
Consultor e Palestrante parceiro do Grupo Empreenda.
É colunista do Blog do Management da EXAME.com
http://grupoempreenda.com.br/andre-torreta/

A Empreenda presta serviços de consultoria em:

  • Estratégia Empresarial
  • Desenvolvimento de Líderes e Equipes
  • Eficácia Comercial / Qualidade de Atendimento
  • Qualificação e Desenvolvimento de Canais e Parceiros
  • Family Business
Comentários