Dólar R$ 3,28 0,12%
Euro R$ 3,65 -0,50%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa -0,05% 63.227 pts
Pontos 63.227
Variação -0,05%
Maior Alta 22,54% JBSS3
Maior Baixa -4,09% CYRE3
Última atualização 25/05/2017 - 17:21 FONTE

Startup ClapMe quer se tornar ‘Netflix dos shows ao vivo’

Além dos shows ao vivo, a empresa também quer ser um espaço para que os artistas lancem clipes e DVDs nos próximos anos e espera alcançar 15 mil assinantes até o final de 2016.

São Paulo – A startup brasileira ClapMe se tornou conhecida ao criar uma plataforma para artistas fazerem shows online – e ganhar gorjetas dos fãs por isso. Três anos depois, a empresa mudou seu plano de negócios com uma estratégia ambiciosa: ser o “Netflix dos shows ao vivo” – isto é, um serviço de streaming focado em apresentações musicais, que podem ser assistidas tanto em tempo real quanto sob demanda.

Com parcerias com casas noturnas como Lapa 40 e Centro Cultural Rio Verde, a empresa aposta em dois sistemas diferentes para lucrar: se quiser assistir a todos os shows disponíveis no ClapMe, o usuário pode pagar uma assinatura mensal de R$ 15,90. Já quem preferir apresentações específicas pode pagar um ingresso, que custa entre R$ 2 e R$ 20. “Metade do lucro fica conosco, 30% para o artista e 20% para a casa de espetáculos”, diz Felipe Império, diretor de marketing da empresa.

O serviço de assinatura já pode ser contratado, mas ainda tem pouco conteúdo – as parcerias começam a valer em março. Além dos shows ao vivo, a empresa também quer ser um espaço para que os artistas lancem clipes e DVDs nos próximos anos e espera alcançar 15 mil assinantes até o final de 2016.