Programas apoiam empreendedores na região da Amazônia

Marcas como Natura e Nestlé criaram programas de aceleração voltados para negócios na Amazônia. Veja como participar:

São Paulo – Os programas de aceleração para empreendedores já são bem conhecidos em metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro. Porém, algumas iniciativas estão focando agora negócios de uma região estratégica para o país, mas bem distante dos centros econômicos: a Amazônia.

Natura e Nestlé são marcas que iniciaram programas voltados para empreendedores nessa região. Os programas visam ajudar na elaboração da ideia e do plano de negócios além de auxiliar na implementação efetiva do empreendimento.

No caso da Nestlé, o foco são negócios localizados na Ilha de Marajó. Os empreendedores já foram selecionados e estão iniciando o programa, que conta com a participação da Yunus Negócios Sociais. Segundo a entidade, um dos eixos dos negócios selecionados é o desenvolvimento da economia local, como o trabalho com o açaí, por exemplo.

Já no caso do programa da Natura, o processo de seleção dos empreendedores ainda está aberto e vai até o dia 30 deste mês. Em parceria com a Artemisia, a empresa vai selecionar até 25 startups com soluções inovadoras que gerem impacto socioambiental na Amazônia.

O foco do programa está em negócios que ofereçam soluções alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. Os empreendedores selecionados passarão por um processo de formação, um período de imersão em Benevides (no Pará) e, no caso de três selecionados, por um período de mentoria exclusiva.

Para se inscrever, é só acessar o site.