Aguarde...

Entrevista | 01/08/2012 14:36

Vostu tenta se refazer de processos e lança novos jogos

A desenvolvedora argentina de games sociais desfez seu escritório no Brasil e reforça presença no Facebook

Diogo Bedran, da

Divulgação

Matias Recchia, CEO da Vostu

Matias Recchia, CEO da Vostu

A Vostu, desenvolvedora argentina de games sociais, teve seus impasses judiciais no ano passado, mas a empresa está dando a volta por cima e parece que terá um grande ano. Com o lançamento de alguns jogos, como o Magic Valley, a empresa promete muitas novidades ainda para 2012.

Com 90% dos usuários brasileiros, a Vostu domina o Orkut e possui forte presença no Facebook. De acordo com o CEO da empresa, Matias Recchia, o Google+ ainda precisa evoluir em termos de usuários utilizadores de jogos, mas a empresa possui dois títulos na rede social da Google. Matias esteve no Brasil recentemente e nós tivemos a oportunidade de conversar com ele, confira abaixo.

WebHolic: Vocês sempre fizeram muito sucesso no Orkut. Como está sendo a transição para o Facebook?
Matias Recchia:
Ainda fazemos muito sucesso no Orkut e nossos jogos são os mais jogados da rede. Em paralelo, estamos crescendo muito rapidamente no Facebook. Queremos ter certeza de que nossos jogos estão disponíveis em todas as plataformas onde os usuários possam querer jogar, seja no Facebook, Orkut, Google+ ou outras plataformas. O mais importante é levar entretenimento aos nossos usuários, independentemente da plataforma em que eles joguem.

WH: E o Google Plus, como tem sido a adoção dos games de vocês por lá?
MR:
Até agora temos dois jogos disponíveis no Google+, o Gol Mania e o Candy Dash. Vemos um bom tráfego, mas a plataforma ainda precisa evoluir em termos de usuários utilizadores de jogos.

WH: Como foi desenvolver o Magic Valley?
MR:
Foi um processo muito desafiador. Foram 10 meses de trabalho, com uma equipe de mais de 30 pessoas. Começamos a partir de esboços em papel do jogo e fizemos uma revisão do loop principal do jogo várias vezes. Queríamos criar um jogo complexo o suficiente para os gamers ávidos, mas, também, simples o bastante para que toda a família pudesse se divertir. Nós demos muita ênfase ao desenvolvimento das personalidades dos personagens, para criar um enredo rico e nos certificarmos de que a experiência de jogo seria perfeita.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados